quarta-feira, 2 de abril de 2025

Apocalipse 8 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica:  Apocalipse 8
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


APOCALIPSE 8 – O sétimo e último selo consta na abertura de Apocalipse 8: “Quando abriu o sétimo selo, houve silêncio nos Céus cerca de meia hora”, uma extensão do sexto selo, quando Cristo e todos os seres celestiais esvaziam o Céu, descendo para buscar os salvos na Terra (Apocalipse 6:12-16; Mateus 24:29-31).

Então, inicia outra profecia: As sete trombetas. Antes, porém, um anjo (Cristo) está diante do altar de incenso, apresentando as orações dos santos (Apocalipse 8:2-5) – exercendo Seu ministério no Santuário Celestial.

O fogo lançado à Terra simboliza a resposta divina às orações dos fiéis, resultando em juízos na Terra – respostas dos clamores dos sofredores na história do cristianismo. Deus nunca Se calou diante das súplicas dos perseguidos por causa do Seu nome. Sua resposta são eventos na história anunciando a vinda do juízo final: As sete trombetas!

Os toques das trombetas representam juízos progressivos sobre a Terra. Deus intenta despertar pecadores opressores a fim de que se arrependam e sejam salvos.

• Na primeira trombeta, fogo e granizo misturados com sangue caem sobre a Terra, afetando um terço das árvores e da vegetação (Apocalipse 8:7).

• Na segunda trombeta, algo como uma grande montanha em chamas é lançado no mar, afetando um terço das criaturas marinhas e navios (Apocalipse 8:8-9).

• Na terceira trombeta, uma grande estrela ardente (chamada “Absinto”), cai sobre rios e fontes, tornando as águas amargas (Apocalipse 8:10-11).

• Na quarta trombeta, um terço do sol, da lua e das estrelas é ferido, resultado em trevas parciais (Apocalipse 8:12).

Esses eventos são atos de julgamentos progressivos sobre o mundo, historicamente ligados à decadência do Império Romano e à crise espiritual na Idade Média.

O Grande Conflito é evidente. Mas Deus está presente com Seu povo. O capítulo encerra com um anjo proclamando “Ai, ai, ai” para os habitantes da Terra, antecipando os juízos que virão nas próximas trombetas (Apocalipse 9:1-11:19).

• As trombetas refletem a resposta divina dos santos sobre os inimigos do povo de Deus ao longo da história do cristianismo!
• O ministério sacerdotal de Cristo assegura que, mesmo que não pareça, as orações dos santos sofredores na Terra são ouvidas no Céu e... respondidas!
• A crescente destruição aponta para a necessidade de arrependimento antes dos eventos finais da história da humanidade!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

PASSADOS QUE APRISIONAM

  Devocional Diário - Descobertas da fé 3 de abril PASSADOS QUE APRISIONAM Não fiquem lembrando das coisas passadas, nem pensem nas coisas ...