segunda-feira, 14 de abril de 2025

Apocalipse 20 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica:  Apocalipse 20
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


APOCALIPSE 20 – Apocalipse 20 mostra que, mesmo quando o mal parece sobressair (Apocalipse 13, 17), o Todo-poderoso está dirigindo tudo para o desfecho final.

“Conforme descrito em Apocalipse 20:1-14, o milênio é um período de mil anos, delimitado por duas ressurreições: a primeira é a dos justos, no segundo advento de Cristo, e a segunda é a dos ímpios, no encerramento do período. Satanás é preso no início do milênio, encerrando-se sua oportunidade para enganar. Todos os justos, vivos e ressurretos, recebem imortalidade e são levados ao Céu para viver e reinar com Cristo enquanto durar o milênio. Os ímpios são destruídos pelo resplendor da vinda de Cristo, o que provoca o despovoamento do planeta. Nessa condição, a Terra se torna um ‘poço do abismo’, para que Satanás e seus anjos fiquem nela confinados durante os mil anos” (Eric Claude Webster).

• Antes da segunda vinda de Cristo, acontece o juízo investigativo, iniciado em 1844 (Apocalipse 10; Daniel 8:13-14). Deus julga os poderes perversos deste mundo, para os santos do Altíssimo (Daniel 7:1-27).

Apocalipse mostra que “Jesus não somente leva ao cativeiro e derrota à primeira besta [catolicismo] e ao falso profeta [protestantismo apostatado] como também ao dragão [Satanás] que havia inspirado e guiado a esses poderes com sua falsa espiritualidade”, observa Raúl Quiroga.

Durante o Milênio, a Terra ficará vazia e caótica (Jeremias 4:23-26), para que Satanás perceba as desgraças de suas ações. “Satanás é na verdade um ‘ganster’ acima do comum, e, com o aproximar-se do tempo de sua sentença de morte, é posto em cadeia enquanto aguarda sua execução” (Roy Allan Anderson). Ao término de sua prisão, Satanás será aniquilado, o mal será erradicado do Universo.

• As soluções de Deus são certas. Seu plano redentor não ficará incompleto. Sua ação contra Satanás irá aniquilá-lo definitivamente. O juízo final está diretamente relacionado à derrota completa de Satanás, que será morto para nunca mais interferir no perfeito plano do Todo-poderoso.

Deus não compartilhará a eternidade com o mal. O fim de Satanás é certo e irreversível: “A morte e o Hades foram lançados no lago de fogo”, que “é a segunda morte” (Apocalipse 20:14), da qual “o vencedor de modo algum sofrerá” (Apocalipse 2:11; 20:15).

Precisamos ter nosso nome no livro da vida! Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

O CAIXÃO DE CAIFÁS

  Devocional Diário - Descobertas da fé 15 de abril O CAIXÃO DE CAIFÁS No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, [...] sendo sumos s...