terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Um dia a menos de tristeza

 Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade

16  de dezembro

Um dia a menos de tristeza

Abandonem toda maldade, todo engano, hipocrisia e inveja, bem como todo tipo de maledicência. 1 Pedro 2:1


Enquanto escrevo esta reflexão, sinto-me triste. Vi e li algumas notícias sobre uma igreja que aprecio muito e que foi vilipendiada. No entanto, não é pela repercussão que me entristeço, afinal, o jornalismo de hoje é volátil e inconstante. Minha tristeza vem das palavras maledicentes que nossa gente tem proferido nas redes sociais. Não me refiro aos que são prudentes e acreditam que tudo acabará bem. A estes, encorajo a serem perseverantes, pois a história deste mundo tem um desfecho definido. Refiro-me àqueles que se deixam levar pela maledicência. Devemos ser comedidos em nossos comentários, porque são eles que nos definem como crentes. Não sou eu quem diz isso, mas o apóstolo Tiago quando adverte: “Se alguém supõe ser religioso, mas não refreia a sua língua, está enganando a si mesmo; a sua religião é vã” (Tg 1:26).

Acredito que posso aconselhar você, mas não tenho o poder de ler seu coração. Encorajo-o a investir seu tempo e suas palavras na verdade, como Pedro nos aconselha: “Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus” (1Pe 4:11). Hoje é o dia em que começamos a construir a nova Terra, o momento de abandonar tudo o que é mau, falso, hipócrita, invejoso e maledicente. É hora de eliminar os escombros do velho homem e da velha mulher e construir sobre o verdadeiro fundamento, que é Cristo. Quando nos libertarmos das coisas que nos atrapalham, poderemos desfrutar das misericórdias de Deus. Então, nós nos alegraremos no que é bom, mesmo que tenhamos experimentado coisas ruins; no que é verdadeiro, mesmo que a mentira nos rodeie; no que é simples, mesmo que outros vivam de aparências; no que é empático, mesmo que sejamos objeto de inveja; e em abençoar, mesmo que a vaidade acampe ao nosso redor.

Haverá um dia em que só existirá bondade, sinceridade, simplicidade, empatia e conversas verdadeiramente construtivas. Enquanto isso, os dias de tristeza vão diminuindo, um a um; e, pela graça de Deus, podemos construir uma nova realidade impedindo que as palavras maledicentes e as atitudes negativas nos consumam. Que nossa língua e nosso caráter reflitam a Deus.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/um-dia-a-menos-de-tristeza/

Nenhum comentário:

O Pintor universal

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 22  de dezembro O Pintor universal Deus viu tudo o que havia feito, e eis que era muito bom. ...