Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade
1° de dezembroSó de passagem
Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe havia sido dito: “Assim será a sua descendência.” Romanos 4:18
Os aeroportos internacionais são, em sua maioria, muito semelhantes entre si. Ainda que alguns possam argumentar que Istambul, Dubai, Singapura, Paris, Madri, São Paulo, entre outras cidades, são extremamente diferentes em sua cultura, a verdade é que todos os aeroportos internacionais, em maior ou menor grau, têm algo em comum. Os aeroportos, assim como as rodovias, os elevadores e os shopping centers, são locais de passagem. Lugares nos quais ninguém, em sã consciência, deseja morar.
Lembro-me da história de Tera e sua família, que partiram de Ur em busca da Terra Prometida, mas não estavam sozinhos. Uma das maiores levas migratórias de sua época ia da Mesopotâmia ao Ocidente, e Harã era um dos destinos mais comuns. Para a maioria dos emigrantes, Harã era o fim da linha, mas não para Tera e sua família. Mesmo assim, acabaram ficando ali, naquela cidade que se transformou em um “local de passagem”, cheio de gente que buscava uma promessa que nunca se cumpria. Abraão, porém, sabia que Harã não era o lugar que Deus havia prometido e esperou pacientemente que seu pai morresse para continuar a viagem, uma jornada longa, mas cheia de esperança.
Outro caso interessante é o de Julio Cortázar e sua esposa, que, após uma viagem de férias pela autoestrada de Paris a Marselha, escreveram um diário de bordo sobre aquela experiência excêntrica. Foram 33 dias de viagem por um trajeto que levaria apenas um dia. Sim, foram 33 dias de viagem. Parece engraçado, e é. Quem tira férias em uma rodovia? Quem decide se contentar em morar em um shopping center? Quem sobe de elevador e não desce? Muita gente, e não é engraçado.
Este mundo, como o conhecemos, é um “não lugar”. Além de ser um local de passagem, as coisas se complicaram e não é fácil viver aqui. Muitas pessoas consideram esta realidade o destino final da viagem. Mas, para os que creem em Jesus, a linha de chegada é o novo céu e a nova terra.
Portanto, não pare nem desista. Prossiga em sua viagem e tenha esperança, pois em breve chegaremos à nossa verdadeira pátria. Espere, ainda que demore; então você verá que sua esperança valeu a pena.
https://mais.cpb.com.br/meditacao/so-de-passagem/
Nenhum comentário:
Postar um comentário