Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade
22 de dezembroO Pintor universal
Deus viu tudo o que havia feito, e eis que era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia. Gênesis 1:31
Joseph Mallord William Turner foi um artista que transformou as paisagens em verdadeiras expressões do sublime. Sua aquarela não se limitava a representar a beleza tranquila do mundo natural, mas buscava retratar a energia e a força da natureza, do mar e do vento em sua relação com o ser humano. Na época do romantismo, Turner deixou sua marca como um dos melhores paisagistas britânicos, influenciando até mesmo artistas posteriores, como Claude Monet, que transformou o sublime de Turner em uma expressão do fugaz e do efêmero.
No entanto, se olharmos para a criação com os olhos de Deus, perceberemos que a paisagem mais sublime não é aquela que se encontra em uma tela ou em um quadro, mas aquela que Ele pintou com a vida. Deus não utilizou pincéis de crina de cavalo ou pelo de marta, mas, com a própria palavra, criou uma realidade tão perfeita que a luz incide de todos os lados, as cores se misturam em um jogo vibrante e os animais exibem toda a sua beleza e graça em meio a um ambiente harmonioso e sereno.
O Eterno sorriu diante de Sua criação, contemplando uma paisagem de paz e plenitude. Mas os séculos passaram, e a destruição e o turvamento do pecado afetaram o mundo natural. Porém, com a precisão e a maestria de um restaurador universal, Deus, por intermédio de Cristo, refaz a paisagem, tornando-a excepcional. Um dia, muito em breve, milhares de pessoas se reunirão em torno da árvore da vida, com Jesus ao centro como o grande responsável pela vitória e salvação.
Deus voltará a sorrir diante dessa paisagem de paz, plenitude e vida sem fim. Essa é a verdadeira e mais pura obra de arte, que ultrapassa os limites da imaginação e da criatividade humanas. É por isso que devemos esperar, esperar com fé pelo momento em que a beleza e a perfeição da criação divina serão novamente reveladas diante de nossos olhos.
Você está ansioso por esse momento? Eu sei, pois também estou. Que essa esperança nos encha de alegria e nos faça aguardar com profundo desejo o dia em que veremos a paisagem mais bela, que somente Deus pode pintar.
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-pintor-universal/
Nenhum comentário:
Postar um comentário