segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Novo céu e nova terra

Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade


30  de dezembro

Novo céu e nova terra

Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: “Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” Apocalipse 21:3, 4


Não sei quanto a você, mas eu adoraria ser o arauto que vai anunciar que o templo de Deus está entre os homens, que o próprio Deus viverá conosco e que não haverá mais nenhuma lágrima de tristeza, nenhuma morte, nenhum lamento nem pranto ou dor.

Tento visualizar tudo aquilo com os olhos da fé. As verdes colinas e as árvores frondosas me lembram a esperança. O céu, de um azul intenso e brilhante, me faz recordar que a presença de Deus reside junto à nossa. As aves realizam uma dança harmoniosa lá no alto enquanto um cordeiro se encosta em um lobo e um menino brinca com a juba de um leão. E me encontrarei com minha esposa, e nos fundiremos em um abraço interminável. E verei minha família e nos ajuntaremos carinhosamente. E minha avó? Uau! Que linda! Ela sempre foi muito elegante e parece que a transfiguração não mudou nada disso. E, curiosamente, sobre aquela pessoa com quem eu não tinha muita afinidade, agora entendo que nos distanciamos por causa de coisas insignificantes. Alegro-me de que a bondade de Deus nos tenha feito amigos de novo.

Também me encontro com aquela pessoa a quem visitei no hospital, afligida pelo câncer. Está cheia de saúde agora. E há aquele em cujo enterro eu preguei. Está vivo e muito feliz. Ao fundo, em meio a uma multidão, está Aquele que é o responsável por tanta felicidade. Não posso evitar; tenho que me aproximar enquanto Ele está por perto. Chego ao Seu lado, e Ele sorri para mim. E, mais uma vez, volto a perguntar-Lhe: “Por que fez tudo isso?” E Jesus, acariciando meu rosto com as mãos marcadas por cicatrizes eternas, me responde: “Por você.” Um calafrio percorre meu corpo, e eu O abraço.

E o melhor de tudo isso é que nada do que você possa imaginar chega perto de como realmente será. A realidade será infinitamente superior a qualquer um dos meus pensamentos. É por isso que peço a Deus que me permita estar lá. Você também pedirá o mesmo?

https://mais.cpb.com.br/meditacao/novo-ceu-e-nova-terra/

Nenhum comentário:

O PARADOXO DE DEUS

  Devocional Diário - Descobertas da fé 1°  de janeiro O PARADOXO DE DEUS Eu sou o Senhor, e não há outro; além de Mim não há Deus. Isaías 4...