Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade
26 de dezembro
Descanse em paz
Irmãos, não queremos que vocês ignorem a verdade a respeito dos que dormem, para que não fiquem tristes como os demais, que não têm esperança. 1 Tessalonicenses 4:13
Em uma vila remota chamada En-Dor, a vidente empregava o medo da morte como elemento de manipulação. Saul, que por algum tempo já vivia em escuridão pessoal, não queria aceitar o falecimento do profeta Samuel e, por essa razão, recorreu a alguém que realizava práticas espiritualistas. É intrigante ver um israelita agindo dessa forma, já que possuía um conceito do além muito superior ao dos povos vizinhos. Os hebreus acreditavam que a morte era apenas um sono e que Deus os redimiria no futuro (Ec 9:5, 6, 10; Dn 12:2). O que fazia então Saul, consultando uma vidente? Seu afastamento do Senhor fez com que ele enxergasse a morte como algo muito maior do que ela realmente é. Como sabemos, a morte é apenas uma espera inconsciente até que Cristo volte.
Em sua carta aos tessalonicenses, o apóstolo Paulo não teve dificuldade em falar sobre a morte, porque nós, cristãos, não somos como os que não têm esperança. Não temos nada a temer com respeito à morte, pois cremos em um horizonte maravilhoso: a vida eterna. Jesus nos prometeu com total clareza uma nova Terra onde viveremos o inimaginável. Esse novo mundo superará todas as nossas expectativas, e ainda teremos o maravilhoso atrativo de compartilhá-la com nosso Salvador.
Mas, além disso, o que significa a morte para um cristão como você e eu? Por que é importante sermos pessoas ativas enquanto vivemos? Leonardo da Vinci dizia algo que pode nos ajudar a lidar com essas perguntas: “Assim como um dia bem empregado produz um doce sono, também uma vida bem utilizada tem como resultado uma doce morte.” Uma vida com sentido, como a que Jesus nos propõe, não tem medo do desconhecido, porque a cada dia descobre que Ele detém o poder. Assim como Ele sustenta o Universo e nos dá vida a cada momento, também nos despertará se formos dormir. Será apenas um piscar de olhos; depois, a eternidade.
Para aqueles cuja vida está nas mãos do Senhor, a morte não é o fim, mas um novo começo. É uma passagem para algo muito maior do que podemos imaginar. Então, não tenha medo, pois aqueles que creem em Jesus têm a garantia de viver para sempre!
https://mais.cpb.com.br/meditacao/descanse-em-paz/
Nenhum comentário:
Postar um comentário