Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade
20 de dezembroArco-íris da salvação
Tendo, pois, tal esperança, agimos com muita ousadia. 2 Coríntios 3:12
Existem vários elementos em comum entre os tempos de Noé e os nossos. Para sair do mundo antediluviano, por exemplo, era necessário entrar na arca, como hoje é preciso entrar para a igreja, o corpo de Cristo, a fim de abandonar a vida mundana. Há também a necessidade de proteção, de um abrigo seguro em meio às tempestades que nos cercam. E assim como a arca salvou Noé e sua família do dilúvio, o próprio Cristo Se apresenta como nosso refúgio espiritual.
De fato, a igreja é o portal por onde adentramos o reino do Céu, nosso lugar de descanso. A igreja que aguarda e confia, que vive ousadamente porque sabe que nada tem a perder, mas tudo a ganhar. A igreja que, diante dos dilúvios da vida, se mantém firme e esperançosa, aguardando o arco-íris que nunca se apagará. Pois assim como a fé em Deus preservou a família de Noé, a completa confiança no Criador nos há de conduzir em paz ao lar de glória, afinal.
Imagino como será quando esse momento chegar. Quando a pequenina nuvem se aproximar e o firmamento se abrir em um espetáculo de luz e som. Milhares de anjos tocarão suas trombetas em um concerto celestial, e no centro estará o Rei dos reis, Cristo, em um trono de fulgor deslumbrante. E todos aqueles que O esperaram sorrirão, porque sabiam que seria assim. Não haverá mais dor, nem sombras, nem morte. Apenas a graça imensa que compensa todo esforço e dor e a certeza de que somos amados pelo Pai.
Por isso, eu lhe digo: deseje intensamente esse momento. E enquanto ele não chega, mantenha o arco-íris da graça em seu coração. Proteja-se dos temporais da vida confiando na mensagem de Cristo e siga Seus passos. Não deixe que a chuva do relativismo e da confusão o arraste para fora do abrigo. Permaneça na fé, confie no amor de Deus e seja parte daqueles que esperam, com alegria e confiança, a vinda do Rei do Universo. Esse será o instante em que todas as dores se transformarão em alegria, e a promessa preconizada pelo arco-íris será cumprida em sua plenitude.
Pode não ser fácil viver dentro da arca, mas é melhor estar nela do que do lado de fora. Da mesma forma, é melhor estar na casa de Deus do que em meio ao mundo de pecado. Portanto, permaneça nos átrios do Senhor.
https://mais.cpb.com.br/meditacao/arco-iris-da-salvacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário