sábado, 9 de novembro de 2024

Coadjuvantes?

 Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade

8 de novembro

Coadjuvantes?

E eis que Lhe trouxeram um paralítico deitado num leito. Jesus, vendo a fé que eles tinham, disse ao paralítico: “Coragem, filho; os seus pecados estão perdoados.” Mateus 9:2

Virginia Apgar. Seu nome pode não ser tão famoso como o de outros médicos renomados, mas sua contribuição para a medicina é igualmente notável. Ela foi uma mulher pioneira, que desafiou as barreiras de gênero em uma época em que as mulheres não eram bem-vindas em certos campos profissionais. E foi justamente sua determinação que levou a uma das maiores revoluções na saúde infantil: o teste de Apgar.

Observadora astuta, Virginia notou algo que os outros não haviam percebido: que muitos bebês estavam morrendo sem motivo aparente e que isso poderia ser evitado se houvesse um meio de avaliar de forma rápida a saúde do recém-nascido. E assim, com sua inventividade, ela criou um teste simples, porém eficaz, que avalia cinco indicadores-chave da saúde do bebê no momento do nascimento.

Essa descoberta mudou a história da medicina neonatal. Graças ao teste de Apgar, os profissionais de saúde podem agora identificar rapidamente os bebês que precisam de atenção imediata e garantir que eles recebam o cuidado necessário. É difícil imaginar quantas vidas foram salvas por causa de uma ideia tão simples, mas revolucionária.

Virginia Apgar pode não ter sido tão famosa quanto seus colegas masculinos, mas seu legado é inestimável. Ela foi uma verdadeira visionária cujo trabalho trouxe benefícios para milhões de pessoas em todo o mundo. E sua história é um lembrete poderoso de que cada um de nós pode fazer a diferença, não importa quão pequena pareça nossa contribuição.

Todos nós, em nosso anonimato, temos o poder de mudar o mundo, como as pessoas que levaram o paralítico à presença de Jesus. Podemos ser coadjuvantes para os seres humanos, mas não para Deus. Podemos não ter a habilidade de um cirurgião nem a genialidade de um cientista, mas todos temos algo valioso para oferecer. E se seguirmos o exemplo de Virginia e dos maqueiros do relato bíblico, podemos deixar nossa marca na história e fazer a diferença para aqueles que precisam. Acima de tudo, podemos prepará-los para a eternidade. Faça bem-feita a sua parte, por mais simples que seja.
 
https://mais.cpb.com.br/meditacao/coadjuvantes/

Nenhum comentário:

Mão salvadora

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 24 de novembro Mão salvadora Ele os tirou com mão poderosa e braço estendido, porque a Sua mi...