Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade
13 de novembroAventureira do ano
Não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. Filipenses 2:4
Em 2016, Pasang Lhamu Sherpa Akita ganhou o Prêmio National Geo-graphic de melhor aventureira. Ninguém duvida da tremenda capacidade dessa alpinista nepalesa, mas o prêmio lhe foi outorgado por sua imensa dedicação em salvar o máximo de vidas após o terremoto que afligiu seu país em 2015. Deixando de lado seus interesses pessoais, ela se dedicou aos outros. É curioso notar que esse ato fez com que milhares de pessoas votassem nela.
Essa história nos lembra uma personagem bíblica. Bela e ligeira como uma gazela, os judeus a chamavam de Tabita e os gregos, de Dorcas. Era uma pessoa dedicada aos outros e não havia ninguém em Jope que padecesse de algo e não recebesse atenção dela. Ela gostava de fazer o bem e de ser desprendida. Angariava recursos para dar esmolas aos marginalizados, às viúvas, aos órfãos e aos enfermos. Como sabia costurar, dedicava-se a fazer túnicas para as mulheres que haviam ficado sozinhas e não tinham um meio de sustento. Mas Dorcas morreu. Parecia que essas ações ficariam apenas na memória de poucos, e por pouco tempo. Mas não foi assim. Pedro soube do ocorrido e, depois de orar ao Senhor, trouxe-lhe de volta à vida. Algumas vezes me pergunto: Por que ela? Não creio que fosse pelo muito que fez, mas pelo muito que ainda havia para fazer. Muitos dos que tinham recebido coisas materiais, ao vê-la de novo, decidiram aceitar ao Senhor. Dorcas continuou beneficiando aquela gente.
Dorcas representa um modelo de mulher daquela época que, do seu jeito, entregou a vida pelos outros. Pasang Lhamu representa o modelo de mulher da nossa época que, do seu jeito, continua entregando a vida pelos outros. Não importa os tempos nem os métodos; o que importa é o interesse em abençoar pessoas. O verbo “ajudar” é conjugado a partir do coração e passa pelas mãos antes de se converter em palavras.
Em que projeto solidário você vai embarcar? Criar um ministério em sua igreja, ir para um país distante a fim de ajudar as pessoas, preparar comida para os necessitados, mandar uma mensagem inspiradora para os deprimidos? Lembre-se: não importam os tempos nem os métodos. O que importa é que Jesus esteja em seu coração.
https://mais.cpb.com.br/meditacao/aventureira-do-ano/
Nenhum comentário:
Postar um comentário