quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Não deixe para depois

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
3 de outubro

Não deixe para depois

Quando Paulo começou a falar sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro, Félix ficou amedrontado e disse: “Por agora, você pode retirar-se, e, quando eu tiver oportunidade, mandarei chamá-lo.” Atos 24:25

Entre as colinas e os desertos da Judeia, muito tempo atrás, o governador romano Félix governava com mão de ferro. Como muitos líderes corruptos de hoje em dia, ele colocava seus interesses pessoais antes do bem-estar do povo que governava. Aceitava subornos facilmente e promovia excessos sem pensar nas consequências para aqueles que viviam sob seu comando. Mesmo sua esposa judia não conseguia influenciá-lo a mudar seu comportamento, e quando o sacerdote Jônatas o advertia, Félix ficava irritado e tomava medidas drásticas. Ele foi tão longe a ponto de contratar assassinos para matar o sacerdote, deixando a sociedade em tumulto.

Foi nesse cenário turbulento que Paulo, acusado de ser a origem de uma insurreição, teve a oportunidade de falar com Félix e sua esposa, que tinham algum conhecimento sobre Jesus. O apóstolo aproveitou a chance para falar sobre o Caminho e as verdades do Cristo, exortando o casal sobre a justiça, o domínio próprio e o juízo vindouro. Embora a mensagem de Paulo pudesse ser considerada politicamente incorreta pelos padrões de hoje, era absolutamente necessária para Félix, que precisava reconhecer sua situação moral. A radiografia de Paulo o identificou com clareza, deixando-o absolutamente exposto. Félix ficou espantado e pediu ao apóstolo que fosse embora, prometendo chamá-lo em outra ocasião. Infelizmente, ele adiou a decisão que poderia tê-lo salvado.

Félix perdeu a chance de encontrar a redenção. Sua esposa morreu em Pompeia durante a erupção do Vesúvio, e ele acabou sendo esquecido, sem fama nem honra. Oportunidades foram oferecidas, mas perdidas. Muitas pessoas pensam que qualquer delito pode ser absolvido com dinheiro, que qualquer excesso pode ser reparado mais tarde. Mas não é assim. Oportunidades podem se perder, e os erros só são solucionados com Cristo.

Por isso, aproveite a oportunidade que é dada a você hoje. Não espere até que seja tarde demais para mudar o curso de sua vida. Reconheça seus erros e busque a redenção. Jesus está de braços abertos para salvá-lo agora mesmo.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/nao-deixe-para-depois-3/

Nenhum comentário:

Um novo coração

Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 29 de novembro Um novo coração Eu lhes darei um só coração, e porei um espírito novo dentro del...