Devocional Diário
Vislumbres da eternidade
1° de outubro
Na corda bamba
Que Deus me pese numa balança justa e conhecerá a minha integridade! Jó 31:6
Nik Wallenda é um acrobata ousado e destemido que, em 2014, bateu dois recordes ao se equilibrar sobre uma corda inclinada a 19 graus, caminhando entre dois enormes arranha-céus com os olhos vendados. Essa façanha não foi a primeira para ele, já que Nik havia cruzado anteriormente o Grand Canyon do Colorado e as cataratas do Niágara de maneira semelhante. Os familiares de Nik têm uma longa tradição como funâmbulos (equilibristas que andam em corda bamba), e Nik realiza suas proezas com o apoio deles. Mas essa atividade é perigosa, e sete membros da família Wallenda já perderam a vida enquanto se equilibravam sobre a corda.
Assim como o acrobata Nik, precisamos encontrar o equilíbrio em nossa vida espiritual. Sem equilíbrio, corremos o risco de cair em extremismos, desviando-nos daquilo que realmente importa. Devemos avançar pela corda de nossa existência com o apoio e a orientação de nosso Pai celestial, seguindo Suas palavras e mantendo-nos firmes em Sua presença. É imprescindível que mantenhamos todas as nossas faculdades em equilíbrio, de modo que nenhuma delas seja negligenciada em detrimento de outra.
Jó, um homem que atravessou a vida com todas as dificuldades imagináveis, é um exemplo de alguém que se equilibrou sobre a corda bamba da vida com coragem e determinação. Ele andou diariamente com o Senhor, buscando ser íntegro e fiel, mas sofreu os ataques do inimigo e enfrentou dores físicas e emocionais. Sua história está na Bíblia para nos lembrar de que Deus está sempre ao nosso lado, mesmo quando não O vemos. Sua voz nos guia e nos orienta a cada instante, basta que estejamos dispostos a ouvi-Lo.
O testemunho de Jó e de tantos outros personagens bíblicos nos lembra que a vida pode ser complexa e dolorosa às vezes, mas devemos manter a fé e a esperança, mesmo nas tribulações. Devemos confiar que Deus está no controle de tudo e que Ele tem um propósito e um plano para nossa existência, mesmo quando não conseguimos entender ou ver claramente.
Assim como Jó, procure manter-se equilibrado e perseverante em sua fé, buscando a Deus e confiando em Sua sabedoria e amor para guiá-lo através dos desafios da vida. No fim, tudo dará certo.
https://mais.cpb.com.br/meditacao/na-corda-bamba/
Nenhum comentário:
Postar um comentário