Devocional Diário
Vislumbres da eternidade
13 de outubro
Exemplos
Lembrem-se dos seus líderes, os quais pregaram a Palavra de Deus a vocês; e, considerando atentamente o fim da vida deles, imitem a fé que tiveram. Hebreus 13:7
Vou contar um segredo para você. Existe algo que me incomoda muito na filosofia que impregna a sociedade atual: a carência de exemplos positivos. Há uma crise de autoridade por toda parte, e temos cada vez menos pessoas em quem nos espelhar. No entanto, precisamos lembrar que nosso único modelo verdadeiro é Cristo, mas isso não significa que não possamos reconhecer e apreciar as boas ações de outras pessoas.
Lembro-me do meu primeiro pastor, em minha infância, um homem sério e dedicado que preparava seus sermões com primor e nos incentivava a ler e a crescer intelectualmente. Ele me ensinou sobre a importância de uma alimentação saudável. Ele era perfeito? Claro que não, mas foi um bom exemplo para mim. Também me recordo do primeiro presidente de União que conheci, um homem cheio de vida e alegria que sempre dedicava tempo para as crianças e aconselhava os casais de noivos com sabedoria, acompanhado de sua gaita. Ele também não era perfeito, mas me deixou uma imagem muito positiva do cristianismo. E como não mencionar o primeiro diretor de seminário que conheci? Um pastor e psicólogo argentino, aventureiro e excelente contador de histórias. Ele me ajudou a apreciar os escritos de Ellen G. White e a entender sua função em nossos dias. Ele também não era perfeito, mas o tempo que vivemos com ele foi maravilhoso.
Não podemos permitir que a crise de autoridade que vivemos nos afaste dessas lembranças, pois elas são um testemunho da fé que pode ser imitada. Paulo nos deixou claro que não é qualquer pastor que deve ser lembrado, mas sim aqueles que transmitem a Palavra de Deus e cuja fé é tão grande que contagia. E devemos avaliar a coerência do comportamento e os frutos da vida desses pastores antes de decidirmos imitar sua conduta. Devemos buscar exemplos verdadeiros e autênticos, que nos ensinem o verdadeiro caminho da fé.
Portanto, acostume-se a reconhecer as boas ações de outros e a apreciar suas contribuições. E seja também um modelo positivo para aqueles que vivem e se relacionam com você. Dessa forma, muita gente verá Jesus em sua vida.
https://mais.cpb.com.br/meditacao/exemplos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário