sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Bolas de golfe

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
18 de outubro

Bolas de golfe

Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de vocês, que está no Céu, sabe que vocês precisam de todas elas. Mateus 6:32


O professor adentrou a sala de aula com um grande frasco de cristal. E, assim que seus alunos se acomodaram, ele depositou várias bolas de golfe dentro do recipiente, uma por uma, até que não coubessem mais. Então, questionou à classe se o frasco estava cheio, e eles responderam que sim.

Porém, o professor ainda não havia terminado sua demonstração. Com uma dose de paciência, adicionou bolinhas de gude nos espaços vazios, preenchendo-os com cuidado. Novamente, perguntou se o frasco estava cheio, e os alunos responderam que sim, agora com menos convicção.

Por fim, o mestre introduziu areia, preenchendo todos os espaços vazios que restavam, até que o frasco transbordasse. Mais uma vez, ele questionou se o frasco estava cheio, e a classe respondeu que sim com uma risada nervosa. No fim, derramou dois copos de refresco e começou sua lição.

As bolas de golfe, ele explicou, representavam as coisas realmente importantes da vida: Deus, a família, as boas amizades, etc. As bolinhas de gude eram as coisas que possuíam, sim, importância, mas que não são tão imprescindíveis, como, por exemplo, o trabalho. E a areia ilustrava todos os detalhes dispensáveis que ocupam nossa vida.

O professor alertou seus alunos de que, se colocassem a areia primeiro no frasco de sua existência, não haveria espaço para as bolas de golfe, que são as coisas mais importantes. Por isso, devemos dar prioridade às coisas que realmente importam, para que possamos apreciar a beleza da vida.

Vivemos em um mundo caótico e estressante. Parece que não há tempo para nada, e as coisas essenciais acabam ficando em segundo plano. Mas será que tudo o que fazemos é realmente importante? Ou será que estamos nos perdendo em detalhes dispensáveis, que nos afastam das coisas que, de fato, importam?

O Mestre nos lembra de que precisamos priorizar o que é realmente valioso na vida. Além disso, devemos sempre ter tempo para compartilhar um copo de refresco com um amigo, porque a vida é curta e precisamos aproveitá-la da maneira certa.

O que é realmente importante para você? Faça uma lista de prioridades e siga-a, mas não se esqueça de que o primeiro lugar deve ser sempre para Deus.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/bolas-de-golfe/

Nenhum comentário:

Bolas de golfe

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de outubro Bolas de golfe Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de você...