quinta-feira, 17 de outubro de 2024

A matemática da salvação

Devocional Diário


Vislumbres da eternidade
17 de outubro

A matemática da salvação

Assim diz o Senhor: “Por nada vocês foram vendidos, e sem dinheiro serão resgatados.” Isaías 52:3


Martin Gardner, um cientista e matemático que divulgou sua paixão por meio de provas e desafios numéricos, cativou muitos jovens e adultos ao longo dos anos. Hoje, proponho um exercício que segue o estilo de Gardner. A pergunta é simples: Quanto tempo você leva para resolver este problema: 256 x 3 x 45 x 3.961 x 77 x 488 x 2.809 x 0?

Pode parecer que este problema não tem nada a ver com nossa devoção diária, mas a verdade é que ele se assemelha muito à forma como buscamos a salvação. Acreditamos que podemos fazer algo para sermos salvos e, assim, somamos ou multiplicamos nossas ações. Vamos colecionando cifras até que chegamos ao final da conta e percebemos que tudo é multiplicado por zero, resultando em nada. Quanto tempo teríamos poupado se tivéssemos olhado primeiro para o final!

Satanás não valoriza o que fazemos e nada do que oferecemos pode satisfazer suas exigências. O inimigo adora multiplicar por zero; não me refiro a dinheiro, mas a vidas. Para ele, não somos nada, mas para Deus, somos tudo. Satanás sequestrou nosso planeta, após o pecado, e nos usou como reféns. Mas o sangue de Cristo nos libertou do cativeiro. Portanto, a salvação não é gratuita, mesmo que a recebamos assim. Ela custou a entrega do Filho de Deus. Não houve dinheiro, mas sim um custo elevadíssimo.

Jesus nos multiplica pelo infinito e nos dá a esperança de vida eterna. A batalha entre o zero (Satanás) e o infinito (Cristo) era indeterminada e incerta, mas a ressurreição de Cristo deixou claro que o infinito venceu. A vitória de Jesus resolve todos os problemas da humanidade, sejam matemáticos ou existenciais.

É hora de refletir sobre seus problemas. Como você os multiplica? Com mais problemas, dúvidas, falta de fé? Tome cuidado, pois, no fim, essa prática leva você ao zero, ao nada. Mas se você os multiplica pela esperança, pela confiança e pela fé em Jesus, verá que tudo começa a se encaixar e você deixará de ser um número para se tornar uma pessoa. Para Deus, você vale tudo, e Ele arrisca o infinito, pois Seu amor se inclina até você. Portanto, coloque-se no lugar certo da operação e comece já a desfrutar da eternidade ao lado do Deus que resolve todos os problemas.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-matematica-da-salvacao/

Nenhum comentário:

Bolas de golfe

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de outubro Bolas de golfe Porque os gentios é que procuram todas estas coisas. O Pai de você...