quarta-feira, 18 de setembro de 2024

Notificações

 Devocional Diário


Vislumbres da eternidade
18 de setembro

Notificações

Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa festa. Salmo 81:3

Os telefones smart invadiram o mundo com sua onipresença e multitarefa. Eles não são mais apenas uma ferramenta para comunicação, mas se tornaram um dispositivo que governa nossa vida em todos os aspectos. Antigamente, o sino de uma igreja ou um relógio de cuco anunciavam a passagem do tempo e permitiam que as pessoas apreciassem o momento em que se encontravam. Mas agora a tecnologia assumiu esse papel, dizendo-nos quando acordar, quando dormir, aonde ir e o que fazer. O telefone nos lembra constantemente tudo o que é “importante” na vida, desde compromissos até atualizações e mensagens não respondidas.

Apesar de todas essas notificações, nem todas elas são igualmente importantes. Alguns eventos merecem ser notificados com uma mensagem relevante, como um convite de casamento que revela muito sobre o amor entre duas pessoas, ou uma festa de formatura que celebra anos de estudo. Além disso, nunca devemos ignorar uma notificação judicial, pois ela pode ter graves consequências.

No entanto, há uma notificação que supera todas as outras. Em Israel, as trombetas marcavam o início dos calendários mensais e anunciavam as festas mais solenes. No Dia da Expiação, uma trombeta tocava atrás da outra, anunciando a chegada de um momento de profunda comunhão entre um israelita e seu Deus, em que o adorador repassava sua vida e clamava pelo perdão divino. Essa imagem da trombeta é emprestada pelo apóstolo Paulo para descrever a ocasião mais almejada por todo cristão: a vinda de Cristo, a ressurreição e o arrebatamento dos salvos ao Céu (1Ts 4:16-18). Semelhantemente, o Apocalipse (8–11) utiliza a imagem das trombetas para anunciar através da história o iminente juízo de Deus e o subsequente estabelecimento de Seu reino eterno.

Os sinais dos tempos nos alertam de que esse momento está mais próximo do que imaginamos. A natureza, a sociedade, as guerras e muitos outros acontecimentos são indícios de que a vinda de Cristo ocorrerá em breve. Entretanto, estamos tão agarrados ao celular e às notificações irrelevantes que negligenciamos esses sinais. É hora de prestarmos mais atenção às notícias que realmente importam e estarmos preparados para o evento mais importante de todos os tempos.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/notificacoes/
●●●

Nenhum comentário:

Voltando para casa

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Voltando para casa O que vocês farão no dia da solenidade e no dia da festa do S...