Devocional Diário
Vislumbres da eternidade7 de setembro
Mostarda
Que todos se revistam de humildade no trato de uns com os outros, porque “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. 1 Pedro 5:5
A parábola da mostarda é uma inspiradora ilustração que nos traz à mente a imagem de um reino celestial cheio de possibilidades e potencialidades. Ao contemplar a pequena semente de mostarda, percebemos que a grandiosidade pode vir em embalagens minúsculas e que as limitações humanas não se opõem ao horizonte infinito que se estende à nossa frente. Essa história nos convida a refletir sobre nossas próprias limitações, reconhecendo que elas não nos impedem de alcançar coisas grandiosas.
O reino dos Céus não tenta esconder nossa natureza limitada, mas, ao contrário, nos faz enxergar todas as oportunidades que temos à nossa frente. A sabedoria de Jesus nos ensina que é quando nos sentimos pequenos que começamos a ser grandes. O exemplo da pequena semente de mostarda nos inspira a ver potencial em todas as coisas, mesmo nas que parecem insignificantes.
O mundo muitas vezes nos ensina a valorizar as coisas superficiais e as aparências, mas o reino dos Céus nos ensina a valorizar o que é importante e fundamental. Devemos renunciar à soberba e ao orgulho, abraçando os valores da humildade e da modéstia. Humildade não é sinônimo de submissão, mas sim de uma atitude ativa e generosa que nos permite compreender nossa humanidade e nos aproximar das pessoas ao nosso redor.
É importante lembrar que todos somos pequenos, mas, graças a Jesus, podemos ser grandes. Devemos priorizar o importante acima do secundário e colocar Deus em primeiro lugar em todas as coisas. As pessoas mais especiais são aquelas que reconhecem sua pequenez e, mesmo assim, abrigam multidões sob sua bondade e generosidade. Somos desafiados a seguir o exemplo da semente de mostarda e abraçar todas as possibilidades que o reino dos Céus nos oferece.
Você tem valorizado as pequenas coisas da vida? Tem a consciência de que Deus Se revela, sobretudo, nos detalhes? As atitudes mais simples, aquelas que o mundo costuma menosprezar, são aquelas em que se encontram latentes as maiores bênçãos. Para sermos grandes diante de Deus, precisamos prestar atenção às coisas mínimas. O Senhor é especialista em extrair dos elementos mais insignificantes o poder que transforma tudo.
https://mais.cpb.com.br/meditacao/mostarda/
●●●
●●●
Nenhum comentário:
Postar um comentário