quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Memórias que sustentam

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
11 de
setembro

Memórias que sustentam

Lembro-me destas coisas – e dentro de mim se derrama a minha alma –, de como eu passava com a multidão […] e [a] guiava em procissão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa. Salmo 42:4

Eram momentos difíceis. O salmista sentia saudade dos dias em que podia se encontrar com o Senhor com tranquilidade e liberdade. Como um cervo sedento, ele ansiava por Deus e não O via claramente. Os problemas pareciam ofuscar sua visão do futuro. O poeta recordava como ele e seu povo subiam em direção a Jerusalém, entre gritos de alegria e louvor, como se fossem um só corpo em adoração. E assim, saltando de felicidade e carregando o perfume das campinas, entravam pelas portas do templo, cantando com entusiasmo os salmos da ocasião e compartilhando experiências e testemunhos. Essas memórias mantinham viva a esperança, apesar das tristezas presentes.

Em 1989, em Barcelona, a cidade parecia exalar um perfume de festa enquanto celebrávamos o Congresso Internacional de Jovens Adventistas da Europa. Ainda hoje, ao caminhar pelas ruas da belíssima cidade, consigo ver os cartazes com o logotipo da nossa igreja e o entorno do Palácio de Sant Jordi tomado por milhares de jovens louvando a Jesus e aguardando ansiosamente Sua vinda. E, nos bancos das praças de Montjuïc, posso imaginar centenas de rapazes e moças testemunhando sobre sua fé. Aquelas lembranças são um tesouro em minha vida e me mantêm firme em minha crença, mesmo quando a vida não é tão festiva.

As memórias de momentos felizes com Deus sustentam nossa vida espiritual. Se nos concentramos apenas em nossos problemas e dificuldades, podemos perder de vista a beleza da vida cristã. É importante enfatizar os momentos de alegria e criar ocasiões festivas relacionadas com as coisas espirituais. Em casa, na família e na igreja, há inúmeras possibilidades que podemos explorar para isso. Por que não criar nossas próprias lembranças que nos sustentarão nas horas difíceis?

Valorize as ocasiões alegres de sua jornada, aproveite-as com consciência e fortaleça sua relação com Deus para poder enfrentar os momentos de angústia. Muito em breve chegaremos ao lar celestial, onde todos os pesares serão substituídos pela mais genuína felicidade.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/memorias-que-sustentam/
●●●

Nenhum comentário:

Notificações

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Notificações Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa ...