domingo, 8 de setembro de 2024

Lugar de encontros

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
8 de
setembro

Lugar de encontros

Ali virei aos filhos de Israel, para que, por Minha glória, sejam santificados. Êxodo 29:43

O ato de encontrar-se com os vizinhos à porta do edifício em que se reside pode parecer um evento simples e banal, mas há algo de especial nesse tipo de encontro. É um lugar de passagem e reuniões, em que cumprimentamos uns aos outros e trocamos algumas palavras sobre o tempo. É uma oportunidade para criar conexões pessoais e desenvolver um senso de comunidade entre aqueles que vivem no prédio. Mesmo que seja um espaço público, há algo de privado nesse local, que nos faz sentir quase em casa.

O tabernáculo de Israel era um lugar semelhante para o povo hebreu. Situado no coração do arraial e atraindo as pessoas pela presença divina que emanava, sua importância era inegável. Era um lugar de encontro e passagem, onde jovens se reuniam para dar uma volta e negócios importantes eram realizados com a certeza de que o Senhor testemunhava a transação. As tribos que não se davam muito bem ocupavam lados opostos do tabernáculo, em um equilíbrio solene que forçava a convivência pacífica.

O santuário era um lugar onde as pessoas encontravam conforto divino para suas preocupações e saíam com mais santidade em seu coração. Era um espaço móvel que acompanhava o povo em sua jornada pelo deserto e era um lugar de grandes notícias e transformação espiritual. Para o povo hebreu, o tabernáculo era um local sagrado, onde podiam se conectar com o Eterno e sentir Sua presença.

Hoje em dia, com a igreja, Deus continua buscando esse espaço em comum conosco. É um lugar onde podemos nos encontrar, dialogar e comentar sobre o mundo, além de criar conexões pessoais e desenvolver um senso de comunidade. A igreja é um espaço em que podemos compartilhar nossas preocupações e encontrar conforto divino, além de experimentar a transformação espiritual que pode mudar nossa vida.

Não negligencie essa oportunidade de comunhão com o divino e com o próximo. Reúna-se nos espaços que nos unem, onde podemos encontrar a presença divina e a santidade necessária para enfrentar as dificuldades da vida. Quando nos reunimos em comunhão, criamos um senso de unidade e paz que pode nos ajudar a superar os desafios da vida e encontrar significado e propósito em nosso dia a dia. Valorize os átrios do Senhor.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/lugar-de-encontros/
●●●

Nenhum comentário:

Coloque o pé na água

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 16 de setembro Coloque o pé na água Josué disse ao povo: “Santifiquem-se, porque amanhã o Senho...