terça-feira, 17 de setembro de 2024

Excelência divina

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
17 de setembro

Excelência divina

Teu, Senhor, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade, porque Teu é tudo o que há nos céus e na terra. Teu, Senhor, é o reino, e Tu Te exaltaste como chefe sobre todos. 1 Crônicas 29:11


A verdadeira excelência, essa virtude que nos torna distintos, não surge de dentro de nós, mas sim de algo maior, algo divino. Não somos mais inteligentes, mais bonitos, mais ricos, mais poderosos do que os outros. Tampouco somos politicamente mais idôneos ou economicamente mais estáveis. O que nos faz excelentes é a presença de Cristo em nossa vida. É Ele quem nos guia e nos dá a força para sermos marcantes e superlativos.

É como disse Pedro: “Pelo poder de Deus nos foram concedidas todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento Daquele que nos chamou para a Sua própria glória e virtude” (2Pe 1:3). Ele não nos chamou para a fraqueza nem para a dúvida, mas para o máximo, o mais glorioso. Ele é o Rei que, do alto de Sua majestade, Se aproxima de nós com amor e bondade. Ser excelente em Cristo é, em primeiro lugar, ser uma pessoa que reconhece que é criatura de Deus e que Ele é poderoso, magnífico, digno e vitorioso. Ele é um Deus que ama, redime e Se comunica.

Cristo Se entregou por completo, sem restrições, para nos oferecer a esperança que comove e anima nosso caminhar. Trilhamos o caminho da fé com a certeza de que estamos acompanhados e protegidos por Cristo, o mais excelente dos seres. Pense por um momento: o seu Senhor é o dono do Universo que Ele mesmo criou e sustenta, e toda criatura celestial fica em silêncio diante da presença Dele. No entanto, Deus Se fez pequenino, como um de nós, para nos salvar. Isso sim é grandeza!

Não sei qual será exatamente a minha reação quando Cristo voltar, mas minha intenção é, depois de contemplar as cicatrizes em Suas mãos, exclamar com alegria: “Muito obrigado, Senhor Jesus! Obrigado por Tua excelência.” É Cristo quem nos torna excelentes e nos dá força para enfrentarmos todas as adversidades da vida.

Peça ao Senhor que o ajude a ser semelhante a Jesus e ter excelência em cada atividade que realizar. Lembre-se de que a excelência divina se manifesta primeiramente nas pequenas coisas.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/excelencia-divina/
●●●

Nenhum comentário:

Voltando para casa

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Voltando para casa O que vocês farão no dia da solenidade e no dia da festa do S...