segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Coloque o pé na água

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
16 de setembro

Coloque o pé na água

Josué disse ao povo: “Santifiquem-se, porque amanhã o Senhor fará maravilhas no meio de vocês.” Josué 3:5


Era uma tarde quente e seca no deserto, e os peregrinos hebreus haviam chegado ao rio Jordão, uma barreira natural que parecia intransponível. Seu forte não era a água, já que haviam vivido tanto tempo em paisagens áridas. Agora, porém, precisavam atravessar aquele rio caudaloso e perigoso. Josué, o líder daquele povo, sabia que precisava agir. Ele reuniu a todos e deu instruções precisas. A tensão era palpável, mas havia também uma esperança que os impulsionava a acreditar que poderiam atravessar o rio. A alegria explodiu pelo acampamento quando perceberam que algo extraordinário estava para acontecer.

Josué entendeu que antes de mais nada era necessário fazer uma análise de consciência, uma boa dedicação a Deus. Foi assim que acertaram os problemas de relacionamento, se lavaram e vestiram suas melhores roupas. Era um dia solene, e todos queriam estar prontos para o momento do milagre. Parecia uma grande igreja ao ar livre com todos vestindo suas roupas de gala, prontos para o que viria a seguir. A arca brilhante, limpíssima e digna de admiração estava em frente a todos, e os sacerdotes, absolutamente imaculados, estavam ao seu redor.

Em dado momento, Josué deu as instruções e todos se dirigiram às águas. No silêncio que se seguiu, muitos se perguntavam o que aconteceria. Foi naquele instante que algo maravilhoso aconteceu. No exato momento em que os sacerdotes tocaram a água com seus pés, o leito do rio se secou. E isso não foi uma casualidade. Era a manifestação divina esperada por todos.

Os sacerdotes se puseram no meio do rio com a arca, e todos passaram, construindo um memorial em uma das margens e outro no meio da travessia. Tudo isso enquanto o leito estava seco. E quando os sacerdotes e a arca terminaram de atravessar, as águas voltaram ao seu curso normal.

O momento mais solene dessa história foi quando os sacerdotes deram aquele passo de fé e entraram na água. Algo sublime que podemos viver cada dia; é só uma questão de não ter medo de se molhar. Essa atitude de fé nunca será esquecida e será contada de geração em geração como evidência de que acreditar no poder divino pode transformar nossa realidade.

Coloque o pé na água; o resto é com Deus.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/coloque-o-pe-na-agua/
●●●

Nenhum comentário:

Notificações

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Notificações Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa ...