terça-feira, 10 de setembro de 2024

Adoração real

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
10 de
setembro

Adoração real

Vocês se converteram a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro e para aguardar dos céus o Seu Filho, a quem Ele ressuscitou dentre os mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira vindoura. 1 Tessalonicenses 1:9, 10

Os mitos são reflexos das necessidades da sociedade, e, enquanto o mundo se refugia na “realidade virtual”, muitos se perdem em desenhos animados, filmes, videogames e outras distrações. Já pensou no significado da palavra “passatempo”? É triste ver a crise ser enfrentada com futebol, o aquecimento global com a entrega do Oscar, a crescente pobreza com novelas e a vida com ficção. Tudo é mera ilusão.

Com Cristo, porém, as coisas são diferentes, porque Ele não é um mito, mas uma realidade. Ele esteve presente no passado e está conosco no presente. Assim como amparou os necessitados, consolou os aflitos e nos deu um exemplo a seguir, Ele continua a fazer tudo isso hoje. Sua presença pode ser vista na inocência de uma criança, no sorriso sincero e radiante, na ação generosa e cheia de afeto, nas vidas que foram transformadas e continuam a ser melhoradas a cada dia.

A força de Jesus estava em Sua constante comunicação com o Pai, que serviu como uma lição para todos nós. Sua relação com Deus nunca deixou de fluir, mesmo nos momentos mais difíceis em que Ele sentiu que o Pai O havia abandonado por causa do peso dos nossos pecados.

A conexão com Deus é uma fonte poderosa que nos torna seres especiais. Com a ajuda Dele, somos capazes de superar preconceitos, amar nossos piores inimigos, desapegar-nos de coisas materiais para nos tornarmos melhores pessoas, confiar no invisível, contemplar o horizonte do eterno e ter esperança. Se Jesus, que Se tornou um de nós, pôde fazer tudo isso, então, pela graça de Deus, nós também podemos.

A cruz do Calvário é símbolo da participação de Deus em nossa história. Quando Cristo exclamou “Está consumado!”, o Universo inteiro se encolheu em reconhecimento. Quando Ele ressuscitou, o Universo suspirou em adoração. Tudo isso foi feito por uma só razão: você. Quanto amor, quanto carinho e quanta esperança foram depositados em você!

Se hoje você está triste e desanimado, alegre-se! Coloque seus problemas nas mãos do Senhor; confie, e Ele fará o melhor. E, como gratidão, ofereça a Deus o seu melhor louvor.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/adoracao-real/
●●●

Nenhum comentário:

Notificações

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Notificações Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa ...