quarta-feira, 25 de setembro de 2024

“À sombra das Tuas asas”

Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
25 de setembro

“À sombra das Tuas asas”

Porque Tu tens sido o meu auxílio; à sombra das Tuas asas, eu canto de alegria. Salmo 63:7

Entre os escritores bíblicos, há expressões que se repetem com bastante frequência. Uma delas é “à sombra das Tuas asas”, que é mencionada quatro vezes no Livro dos Salmos. Essa metáfora se refere à proteção que as aves oferecem aos seus filhotes, quando os recolhem sob suas plumas, em um gesto de amor e cuidado. É uma imagem poderosa, que inspira sentimentos de confiança, proteção e conforto.

No Salmo 17:8, o salmista suplica a Deus que o liberte e cuide dele como se fosse a menina dos Seus olhos, abrigando-o sob a proteção de Suas asas. Ele deseja se esconder dos maus e encontrar refúgio na paz e no silêncio da presença divina.

No Salmo 36:7, o poeta testemunha sobre a experiência de estar à sombra das asas do Senhor. Aqueles que já experimentaram essa sensação de amor e proteção afirmam que é uma experiência única e inesquecível. É um momento de aconchego, de conversas intermináveis e de orações silenciosas.

No Salmo 57:1, Davi relata a experiência que teve durante um período difícil de sua vida, quando ele estava fugindo do rei Saul, que queria matá-lo. Ele estava cercado pelo inimigo, à beira da morte, e só conseguiu sobreviver graças à intervenção divina. O salmo é uma expressão de gratidão pela libertação e uma celebração da vida, apesar das adversidades. É um hino à esperança e à fé em Deus.

Por fim, no Salmo 63:7, o salmista reconhece que Deus tem sido seu refúgio e decide gritar de alegria e cantar em celebração. Ele está tão feliz e agradecido pela proteção e pelo amor divinos que até trina como um pássaro. Essa imagem é comovente e inspiradora, pois mostra que a presença de Deus em nossa vida é capaz de nos trazer alegria e felicidade genuínas.

Nos momentos mais difíceis de nossa trajetória, em que o medo e a incerteza parecem prevalecer, a imagem de estar à sombra das asas de Deus é um bálsamo para a alma. Ela nos lembra que, mesmo nas horas mais atribuladas, podemos encontrar refúgio, proteção e paz junto ao Pai celestial. A presença de Deus é o melhor lugar para se estar, em qualquer circunstância.

Celebre a vida e agradeça as bênçãos divinas, cantando e louvando alegremente ao Senhor, como os pássaros livres e felizes sob o sol da primavera

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-sombra-das-tuas-asas/
●●●

Nenhum comentário:

“À sombra das Tuas asas”

Devocional Diário Vislumbres da eternidade 25 de setembro “À sombra das Tuas asas” Porque Tu tens sido o meu auxílio; à sombra das Tuas asa...