segunda-feira, 30 de setembro de 2024

A maior festa do Universo

 DEVOCIONAL DIÁRIO - VISLUMBRES DA ETERNIDADE 

 30 de setembro
 
A maior festa do Universo

Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o domínio para todo o sempre. Apocalipse 5:13

   O mundo é repleto de celebrações marcantes e curiosas, cada uma com sua peculiaridade e tradição. Algumas delas estão diretamente ligadas ao calendário, outras estão relacionadas a vestimentas. Há ainda as festas que envolvem a queima de objetos ou brincadeiras específicas. No entanto, no Israel bíblico, a festa mais importante era a Páscoa, que tipificava o sacrifício do Messias na figura de um cordeiro. Infelizmente, muitos acabaram perdendo a verdadeira essência daquela celebração, que era a vitória sobre o mal. 

   Você consegue imaginar qual será a maior festa do Universo? Certamente ocorrerá quando Deus restaurar para sempre a Sua criação. Ellen G. White escreveu: “Jamais se esquecerá que Aquele cujo poder criou e manteve os inumeráveis mundos através dos vastos domínios do espaço, o Amado de Deus, a Majestade do Céu, Aquele a quem querubins e resplendentes serafins têm prazer em adorar, humilhou-Se para reerguer a humanidade decaída. Nunca será esquecido que Ele suportou a culpa e a vergonha do pecado e a ocultação da face de Seu Pai, até que as misérias de um mundo perdido Lhe quebrantaram o coração e aniquilaram Sua vida na cruz do Calvário. O fato de o Criador de todos os mundos, o Árbitro de todos os destinos, ter deixado Sua glória e Se humilhado por amor ao ser humano despertará eternamente a admiração e a adoração do Universo. Quando as nações dos salvos olham para seu Redentor e contemplam a glória eterna do Pai resplandecendo em Seu semblante, ao verem Seu trono, que existe de eternidade a eternidade, e saberem que Seu reino não terá fim, irrompem num hino arrebatador: “Digno, digno é o Cordeiro que foi morto e nos remiu para Deus com Seu preciosíssimo sangue!” (O Grande Conflito, p. 539 [651]). 

   Já não resta tanto tempo para que essas palavras se cumpram. Muito em breve, você poderá vivenciar seu cumprimento lá na eternidade. Sabemos que são realidade, e isso não é uma ilusão, porque Deus sempre está presente nas festas da nossa vida. Ele é a esperança, a verdadeira esperança.

Nenhum comentário:

Eu renuncio

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 6 de outubro Eu renuncio Porque a graça de Deus se manifestou, trazendo salvação a todos. Ela ...