sábado, 17 de agosto de 2024

Verde carícia

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
17 de agosto
https://mais.cpb.com.br/meditacao/verde-caricia/

Verde carícia

Deus disse: “Que a terra produza relva, ervas que deem semente e árvores frutíferas que deem fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja no fruto sobre a terra.” E assim aconteceu. Gênesis 1:11


Desde o primeiro cenário do mundo, Deus Se revela como um criador exuberante e surpreendente. Em vez de um campo de golfe ou de futebol, Ele cobre a Terra com um manto vibrante de vegetação que assume inúmeras tonalidades de verde. E é através desse verde que a vida surge e se expande. Afinal, a essência do mundo não é um deserto, mas um jardim. E o projeto de Deus é que esta Terra seja um lugar vivo e fértil, onde a vida desabroche em plenitude.

As plantas não são apenas uma questão de estética ou de proteção, mas também de cura e alimento. Desde tempos imemoriais, as tradições populares têm confiado nas ervas para curar males do corpo e da alma. E o primeiro horto medicinal foi o próprio jardim do Éden. Deus ama o verde, a vida que dá vida, e cuida dela com carinho.

Jesus também nos ensina sobre o valor do verde em nossa vida. Quando alimentou a multidão, Ele convidou as pessoas a se assentarem sobre a relva verde, proporcionando-lhes um momento de descanso e tranquilidade. Pois Deus não apenas cria, mas também cuida de Seus filhos e os acaricia, seja através do frescor das plantas, do murmúrio das folhas ou do toque suave das lâminas de grama. O verde é o símbolo da vida e do amor de Deus por nós.

E você, já parou para admirar a beleza da natureza? Já sentiu o toque revitalizante de uma folha ou o refrigério de uma brisa no rosto? A criação de Deus é um presente para nós, que podemos desfrutar em toda a sua exuberância e abundância. Cada planta, cada animal, cada elemento da natureza é um reflexo da bondade e do amor divinos.

Portanto, olhe ao seu redor e contemple as maravilhosas obras do Senhor. Deixe-se envolver por Sua arte magistral, Sua glória entrelaçada em cada detalhe da pintura universal, Seu amor a transbordar em cada recanto do cosmos. Ao sentir o doce cheiro das flores, o cálido abraço de uma tarde primaveril e a umidade rejuvenescedora de um dia chuvoso, louve a Deus. Deixe-se ser acariciado pelo verde vivo e pulsante, e sinta a presença do Eterno em sua vida. Afinal, a vida é um dom precioso do qual devemos cuidar com amor e gratidão.

●●●

Nenhum comentário:

Notificações

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Notificações Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa ...