terça-feira, 27 de agosto de 2024

Tenha fé, ore e alegre-se

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
27 de agosto

https://mais.cpb.com.br/meditacao/tenha-fe-ore-e-alegre-se/

Tenha fé, ore e alegre-se

Até agora vocês não pediram nada em Meu nome; peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa. João 16:24

O códice Aemilianensis 60, um antigo manuscrito em latim, é uma relíquia preciosa da história. Sua importância reside em uma nota à margem do documento, que o torna singular, pois se trata do primeiro texto conhecido em espanhol, possivelmente escrito por um monge, redigido na linguagem do dia a dia. O texto diz: “Com a ajuda de nosso Senhor Dom Cristo, Dom Salvador, Senhor que tem o mandato do Pai, com o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos. Que o Deus todo-poderoso nos faça realizar trabalho tal que sejamos felizes diante de Sua face. Amém.” É um registro de fé, uma oração ao Senhor e uma declaração de esperança. 

Que texto impressionante! Pedir a ajuda de Deus é um ato de fé, e ela é a certeza que nos assegura de que Ele está sempre presente em nossa vida. E, embora possamos não receber exatamente o que pedimos, podemos ter a certeza de que nossas orações são ouvidas e de que Deus, em Sua infinita sabedoria, responderá de maneira apropriada, com o que é melhor para nós. É importante lembrar que às vezes pedimos coisas que não seriam uma bênção para nós, e Deus, em Sua sabedoria, nos responde de forma amorosa, dando-nos o que é melhor para nosso bem maior. 

A hora da resposta certamente chegará e devemos confiar na promessa de Deus de que receberemos aquilo que pedimos. Pedir, ter fé e alegrar-se são a chave para uma vida feliz. Confiar em Deus é a base da esperança, e a esperança é a força que nos mantém perseverando. Portanto, é importante lembrar que, mesmo quando nossas orações parecem não ser respondidas, devemos confiar em Deus, sabendo que Ele é bom demais para reter qualquer coisa boa daqueles que andam em retidão. 

Guarde estas três coisas em sua mente e em seu coração: tenha fé, ore e alegre-se. Pois, como escreveu o autor da nota no códice Aemilianensis, é com a ajuda do nosso Senhor que podemos encontrar a felicidade, e a felicidade com Jesus é a maior bênção que podemos ter em nossa vida. Então, continue a pedir, continue a ter fé e continue a se alegrar, porque a hora da resposta talvez venha quando você menos espere, e você receberá a bênção de que tanto necessita. 

Deus é fiel. Somente creia!

●●●

Nenhum comentário:

Notificações

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Notificações Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa ...