segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Entoando a alegria

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
26 de agosto


Entoando a alegria

Então ouvi o que parecia ser a voz de uma grande multidão, uma voz como de muitas águas e como de fortes trovões, dizendo: “Aleluia! Pois reina o Senhor, nosso Deus, o Todo-Poderoso. Alegremo-nos, exultemos e demos-Lhe a glória.” Apocalipse 19:6, 7


Em 1985, os líderes da União Europeia decidiram que seu hino oficial seria a obra-prima de Beethoven chamada “Hino à Alegria”. A música era tão poderosa que, mesmo sem letra, representava a essência do que eles buscavam: liberdade, paz e solidariedade. A peça foi inspirada em um poema de Friedrich von Schiller com o mesmo título. Esse poema termina com as seguintes linhas: “Num abraço, multidões! / Mundo inteiro, um beijo só! / Amigos! Muito além do céu / Vive sempre um Pai de todos. / Não te ajoelhas, multidão? / Mundo: vês teu Criador? / Busca muito além do céu! / Sobre o Sol, p’ra sempre, vive” (versão de Arthur Nestrovski).

O poema que você acabou de ler é semelhante ao final da história deste mundo mencionado no Apocalipse. A profecia bíblica fala de júbilo e alegria por toda parte, e a expectativa desse momento é o que tem nos sustentado a cada dia. Portanto, devemos praticar diariamente os valores da esperança. Mostre um sorriso nos momentos mais sombrios, compartilhe suas emoções, viva o evangelho com seus entes queridos e aceite a realidade enquanto tenta melhorá-la.

Um dia, todos nós executaremos o sublime “Hino da Alegria” da União das Criaturas do Universo, mas, desta vez, com letra. Todos cantaremos juntos o que temos entoado durante as manhãs de trabalho, nos momentos de tristeza e nos instantes de anelo. E soará de forma magnificamente espetacular, pois teremos afinado nosso caráter uns com os outros e com o Ser supremo, Soberano absoluto. Graças a Cristo e ao maravilhoso plano da salvação, do qual Ele é protagonista, nossa experiência resultará em vitória e, com isso, um sorriso eterno se desenhará em nossa face jubilosa. O “efeito colateral” da esperança, que nos sustenta todos os dias, será algo que compartilharemos com o cosmos, em antífonas intergalácticas.

Quando esse lindo dia chegar, lembre-se de que você ajudou a construir esse momento de alegria, paz e solidariedade com suas lágrimas, orações e sua entrega ao Rei dos mundos, o Príncipe da paz.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/entoando-a-alegria/.../
●●●

Nenhum comentário:

Notificações

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Notificações Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa ...