domingo, 18 de agosto de 2024

Abraço salvador

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
18 de agosto
https://mais.cpb.com.br/meditacao/abraco-salvador/

Abraço salvador

Saúdem uns aos outros com um beijo fraterno. Paz a todos vocês que estão em Cristo. 1 Pedro 5:14


Cwtch é uma palavra galesa que, embora seja quase impronunciável, ecoa em nossos ouvidos como uma brisa suave e doce. Significando “abraço” e também “o lugar mais seguro”, essa palavra é capaz de nos transportar para um universo de carinho, conforto e aconchego. É como se em um simples abraço, encontrássemos o lar, o porto seguro para nosso coração aflito. Um abraço capaz de nos transportar para o Céu, um lugar de paz, amor e alegria. Talvez a imagem de uma criança abraçando intensamente sua mãe seja a mais próxima da sensação de um cwtch, afinal, essa é a confiança que colocará qualquer um no lugar mais seguro do mundo.

Abraços calorosos e acolhedores não são uma novidade, na verdade remontam a tempos imemoriais, e eram uma prática muito comum entre os primeiros cristãos. Naquela época, os cwtch iam além dos simples abraços, pois havia também o chamado “ósculo santo”. Para nós, pode parecer estranho, mas em muitas partes do mundo, o beijo é uma forma de cumprimento e de mostrar afeto. Afinal, o contato físico é uma das formas mais poderosas de demonstração de amor e carinho que existem. Seja em que lugar do mundo for, um bom cwtch é sempre bem-vindo, mesmo que seja sob a forma de um aperto de mão ou um sorriso verdadeiramente afetuoso.

O segredo de um cwtch cristão é, sem dúvida, o próprio Cristo. É Ele quem nos preenche de certezas, tornando-nos capazes de sentir a paz que só Ele pode oferecer. Quando recebemos Cristo em nossa vida, a paz de Deus que ultrapassa todo entendimento passa a nos guardar. E não há outra base de paz senão essa, a graça de Cristo em nosso coração, que nos pacifica, subjugando a inimizade e enchendo nossa vida de amor. Quando estamos em Cristo, podemos ter a certeza de que sempre haverá abraços calorosos e acolhedores nos esperando.

Agora, mais do que nunca, precisamos de abraços que nos tragam segurança e aconchego. Em um mundo tão conturbado e cheio de incertezas, é importante que saibamos encontrar a paz no lugar certo. E o melhor lugar para encontrá-la é em Jesus, o Hóspede permanente em nossa vida.

Não espere mais para abrir os braços e receber o abraço salvador que só Cristo pode oferecer.
●●●

Nenhum comentário:

Notificações

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de setembro Notificações Toquem a trombeta na Festa da Lua Nova, na lua cheia, dia da nossa ...