terça-feira, 30 de julho de 2024

Lâmpada no congelador

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
30 de julho
https://mais.cpb.com.br/meditacao/lampada-no-congelador/

Lâmpada no congelador

[Não] se acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto, mas num lugar adequado onde ilumina bem todos os que estão na casa. Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos Céus. Mateus 5:15, 16

Às vezes me pergunto como seriam as parábolas de Jesus se Ele tivesse vivido em nossa época tecnológica e artificial. Creio que uma boa paráfrase moderna de Mateus 5:15 e 16 seria algo assim: “Não se coloca uma lâmpada no congelador, mas na geladeira para que vejamos onde está a comida. Iluminem as pessoas com a sua luz, para que elas vejam o que vocês fazem e para que o Pai celestial vire tendência.”

Você já se perguntou por que o congelador de boa parte das geladeiras não tem lâmpadas? A resposta é fácil: elas não são necessárias. O tempo que mantemos aberta a porta do congelador é mínimo, e seria um gasto inútil. Outra coisa é a luz do compartimento de baixo do refrigerador. Ela ilumina o caminho dos famintos na madrugada. Depois, é só fechar a porta e pronto! A lâmpada se apaga. Ela está ali para servir.

Com Sua parábola, Jesus quer que nos exponhamos, não porque o façamos bem, mas porque mostrar-se em público implica responsabilidade. É relativamente fácil ser cristão entre os nossos, com nossa linguagem em comum, nossas anedotas costumeiras, nossos amigos de toda a vida. Outra coisa é se apresentar diante da sociedade e viver o que Jesus propõe. Este é o momento de revisar o seu interior para ver se ali está guardada uma vida espiritual fresca ou se ela se encontra congelada. A exposição nos compromete, mas, por outro lado, ajuda os outros, pois eles podem visualizar Cristo em nós e, dessa forma, ser contagiados pelo Seu amor.

Estou cansado de ver o superficial se convertendo em trending topic (tendência), como se o que Jesus oferece não fosse muito mais interessante. Talvez devêssemos ter a saudável ousadia de nos tornar youtubers, bloggers, instagramers, influencers, vizinhos, colegas de trabalho ou de sala de aula, amigos que expressam o que creem. Decida hoje abrir a porta de sua vida e deixar sua luz abençoar os famintos espirituais. Ilumine de tal maneira que Deus Se sinta orgulhoso de você. Jamais esconda sua lâmpada!

●●●

Nenhum comentário:

A alegria do juízo

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 22 de setembro A alegria do juízo Alegrem-se os céus, e a terra exulte; ruja o mar e a sua plen...