quarta-feira, 24 de julho de 2024

Dor de coração

 Devocional Diário

Vislumbres da eternidade
24 de julho
https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-de-coracao/

Dor de coração

O cetro não se arredará de Judá, nem o Legislador dentre seus pés, até que venha Siló; e a Ele se congregarão os povos. Gênesis 49:10, ARC


Era um sábado de noite e tínhamos saído para dar um passeio com a família. O trajeto escolhido era o antigo leito do rio Túria, em Valência. Desde que o rio foi desviado da cidade, aquela área foi convertida em um imenso parque, onde se realiza todo tipo de atividades sociais. Passear entre variados tipos de vegetação com conversas ao estilo mediterrâneo – apaixonadas e platônicas – é um prazer muito especial. A certa altura, nos deparamos com uma multidão de várias tribos urbanas. Primeiro, os hipsters com seu ar vintage. Gente tranquila, com suas longas barbas e cuidadosos cortes de cabelo. Depois, os freaks com suas camisetas de ficção científica e aquela sensação de estarem desconectados da realidade ou conectados com outra. Por último, os indignados, com sua aparência desalinhada, muito próxima à dos bárbaros nórdicos.

A música superava os decibéis de nosso agrado e saímos dali. Olhando aquela gente lá do alto da ponte centenária, senti-me triste. Ali estavam eles, sentados no gramado e conversando sobre suas coisas, enquanto eu sentia uma imensa dor no coração. Como poderíamos chegar a todas aquelas pessoas e falar-lhes de quão espetacular é a vida com Jesus? Senti-me impotente. Como aquelas pessoas poderiam se render a Cristo se nem O conheciam?

Ainda me pergunto: Como? Somos poucos e nem sempre estamos de acordo. Temos poucos recursos e, muitas vezes, somos desanimados. Estamos hipnotizados como Laodiceia, ofuscados pela luz do virtual. Como? O que fazer para que todos possam ouvir de Jesus? Será que eles não têm o direito de desfrutar da nossa esperança ou dos infindáveis benefícios de nossa fé e da graça de Deus?

Sei que não conseguiremos cumprir a missão por nossos próprios esforços. É Deus quem nos capacita. Porém, precisamos nos colocar à Sua disposição. Devemos crer que, um dia, “a Ele se congregarão os povos”. Mas temos nossa parte a fazer. Nossa fé precisa se traduzir em ações em favor do próximo, visando à sua salvação.

O que você tem feito para alcançar outros para Jesus? Ore ao Senhor para que Ele lhe mostre hoje a melhor maneira de testemunhar.

●●●

Nenhum comentário:

Mostarda

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 7 de setembro Mostarda Que todos se revistam de humildade no trato de uns com os outros, porque...