MEDITAÇÃO DIÁRIA
3 de outubroOFERTAR RESULTA EM BÊNÇÃOS
Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:6, 7
Ao comentar as orientações do apóstolo Paulo aos coríntios, o teólogo Warren W. Wiersbe apresenta cinco bênçãos decorrentes do ato de ofertar. Em primeiro lugar, nossa contribuição estimulará outros (2Co 9:1-5). Embora não seja correto competirmos no serviço para Deus, o zelo cristão pode ser uma forma de motivar as pessoas para orar, trabalhar, testemunhar e contribuir (Hb 10:24). Se nosso desejo é estimular outros a compartilhar, então a graça de Deus pode operar por meio de nós para despertar essa motivação.
Em segundo lugar, nossa contribuição nos abençoará (2Co 9:6-11). Essa é uma verdade presente nas Escrituras: “Deem e lhes será dado” (Lc 6:38); “uns dão com generosidade e têm cada vez mais” (Pv 11:24); “o generoso será abençoado, porque reparte o seu pão com os pobres” (Pv 22:9). Além disso, ceifaremos proporcionalmente ao que semearmos (2Co 9:6), como o agricultor que planta mais tem maior probabilidade de colher uma safra abundante.
Outra bênção é que nossa contribuição suprirá necessidades (2Co 9:12). Pessoas realmente carentes receberão aquilo que lhes é necessário.
Além disso, nossa contribuição glorificará a Deus (2Co 9:12, 13). No contexto em que Paulo escreveu, os cristãos judeus louvariam ao Senhor pela generosidade das igrejas gentílicas ao suprir suas necessidades materiais e, porque outros, além deles, foram também ajudados. É como Jesus disse: “Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos Céus” (Mt 5:16).
Finalmente, nossa contribuição promoverá a união do povo de Deus (2Co 9:14, 15). De fato, esse era um dos principais objetivos de Paulo ao desafiar as igrejas gentílicas a ajudar os cristãos judeus. A oferta criaria vínculos de amor e gratidão entre os doadores e aqueles que eram ajudados.
Portanto, sua oferta entregue na casa do Senhor produz benditos resultados: para a glória de Deus, para o benefício de outros e para seu próprio proveito. Planeje ofertar e faça isso com alegria, pois essa é a vontade do Senhor.
https://youtu.be/N-SxwnRiS0k
https://mais.cpb.com.br/meditacao/ofertar-resulta-em-bencaos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário