MEDITAÇÃO DIÁRIA
14 de setembrohttps://mais.cpb.com.br/meditacao/a-fonte-de-felicidade/
A FONTE DE FELICIDADE
O temor do Senhor conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará. Provérbios 19:23
Em algumas classes da sociedade prevalece a ideia de que a religião não promove saúde nem felicidade nesta vida; mas esse é um dos erros mais perigosos. As Escrituras declaram: “O temor do Senhor conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito” (Pv 19:23). “Quem de vocês ama a vida e quer longevidade para ver o bem? Refreie a língua do mal e os lábios de falarem palavras enganosas. Afaste-se do mal e pratique o bem; procure a paz e empenhe-se por alcançá-la” (Sl 34:12-14). […]
A verdadeira religião leva o ser humano à harmonia com as leis de Deus: leis físicas, mentais e morais. Ensina o domínio próprio, a serenidade e a temperança. A religião enobrece a mente, apura o gosto e santifica o discernimento. Ela faz com que participemos da pureza celestial. A fé no amor de Deus e em Sua providência que dirige todas as coisas alivia o fardo da ansiedade e das preocupações. Enche o coração de alegria e contentamento, tanto na mais elevada condição quanto na mais humilde. A religião tende, diretamente, a promover a saúde, prolongar a vida e aumentar a alegria que experimentamos em todas as suas bênçãos. Abre para a alma uma Fonte de felicidade que nunca cessa. Quem dera todos os que não escolheram a Cristo pudessem reconhecer que Ele tem algo imensamente melhor para lhes oferecer do que aquilo que eles procuram para si mesmos! O ser humano causa o maior dano e injustiça a si próprio quando pensa e atua contra a vontade de Deus. Nenhuma alegria verdadeira pode ser encontrada no caminho proibido por Aquele que conhece o que é melhor e que planeja o bem de Suas criaturas. A senda da transgressão conduz à miséria e ruína; mas “os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz” (Pv 3:17, NVI).
A educação física, bem como a religiosa, praticada nas escolas dos hebreus, pode ser estudada com proveito. O valor dessa educação não é reconhecido. Há uma íntima relação entre a mente e o corpo e, para se atingir uma elevada norma de conhecimento moral e intelectual, deve-se prestar atenção às leis que governam nosso ser físico. Para se garantir um caráter forte e bem equilibrado, tanto as faculdades mentais quanto as físicas devem ser exercitadas e desenvolvidas. Que estudo pode ser mais importante para o jovem do que aquele que trata deste maravilhoso organismo que Deus nos confiou e das leis pelas quais ele pode ser preservado com saúde? (Patriarcas e Profetas, p. 530 [600, 601]).
PARA REFLETIR: Você tem sido intencional no desenvolvimento das suas faculdades físicas e mentais?
https://youtu.be/rtBlGsV_ve4
Nenhum comentário:
Postar um comentário