O DONO DE TODOS OS NOSSOS TESOUROS
Não acumulem tesouros sobre a terra, onde as traças e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam. Mateus 6:19
O Dono de todos os nossos tesouros terrestres veio a nosso mundo na forma humana. “O Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1:14). Não podemos avaliar quão profundo interesse Ele tem pela família humana. Ele conhece o valor de cada pessoa. Que tristeza O oprimia ao ver a herança que comprou enfeitiçada pelas invenções de Satanás!
A única satisfação de Satanás ao fazer o jogo da vida com os seres humanos é a satisfação que tem em ferir o coração de Cristo. Embora fosse rico, Cristo Se fez pobre por amor a nós, para que, pela Sua pobreza, nos tornássemos ricos (2Co 8:9). Contudo, mesmo diante desse grande fato, a maioria do mundo permite que as posses terrenas eclipsem as atrações celestiais, colocando suas afeições nas coisas terrestres e, com isso, afastando-se de Deus. Que grave pecado é as pessoas não reconhecerem o quanto é insensato permitir que o apego desordenado às coisas terrenas expulse do coração o amor de Deus. Quando o amor de Deus é expulso, o amor ao mundo imediatamente adentra para preencher o espaço. Só o Senhor pode purificar o templo da alma da corrupção moral.
Jesus deu Sua vida pela vida do mundo, e dá ao ser humano valor infinito. Deseja que cada pessoa se valorize e considere seu bem-estar futuro. Se nossos olhos forem bons, todo o corpo será cheio de luz (Mt 6:22). Se a visão espiritual for clara, as realidades invisíveis serão consideradas em seu valor real, e a contemplação do mundo eterno acrescentará alegria a este mundo.
O cristão transbordará de alegria na medida em que for mordomo fiel dos bens de seu Senhor. Cristo deseja salvar cada filho e filha de Adão. Eleva a voz em advertência a fim de quebrar o encanto que tem conservado a alma presa no cativeiro do pecado. Suplica aos seres humanos que deixem suas obsessões. Ele põe o mundo superior diante de seus olhos e diz: “Não acumulem tesouros sobre a terra” (Mt 6:19) (Conselhos Sobre Mordomia, p. 136, 137).
PARA REFLETIR: Quanta felicidade você sente por compartilhar as bênçãos materiais que Deus lhe confiou?
Meditações Diárias: 29 de Julho - O DONO DE TODOS OS NOSSOS TESOUROS l Acima de Todo o Nome
https://youtu.be/8137B0gROgQ
Nenhum comentário:
Postar um comentário