A IGREJA E A GLÓRIA DE DEUS
Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes Daquele que vos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz. 1 Pedro 2:9
A igreja é o instrumento escolhido por Deus para a salvação dos seres humanos. Foi organizada para servir, e sua missão é levar o evangelho ao mundo. Desde o princípio, Deus planejou que Sua igreja refletisse às pessoas Sua plenitude e suficiência. Os membros da igreja, que Ele chamou das trevas para Sua maravilhosa luz, devem manifestar Sua glória. A igreja é a depositária das riquezas da graça de Cristo; por meio dela, a demonstração final e plena do amor de Deus será manifesta no devido tempo, até mesmo aos “principados e potestades nos lugares celestiais” (Ef 3:10).
As promessas citadas nas Escrituras com respeito à igreja são muitas e maravilhosas. “Minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos” (Is 56:7). “Delas [das Minhas ovelhas] e dos lugares ao redor do Meu outeiro, Eu farei bênção” (Ez 34:26). [...]
Eis que nas palmas das Minhas mãos te gravei; os teus muros estão continuamente perante Mim” (Is 49:8-11, 13-16).
A igreja é a fortaleza de Deus, Sua cidade de refúgio, que Ele mantém em um mundo revoltado. Qualquer infidelidade da igreja é traição para com Aquele que comprou a humanidade com o sangue de Seu Filho unigênito. Desde o princípio, pessoas fiéis constituíram a igreja sobre a Terra. Em cada época, o Senhor teve Seus vigias que deram fiel testemunho à geração a que pertenciam. Essas sentinelas levaram a mensagem de advertência e, ao serem chamadas para depor a armadura, outros assumiram seu lugar. Deus colocou essas testemunhas em uma relação de aliança com Ele, unindo a igreja da Terra à do Céu. Enviou Seus anjos para cuidar de Seu povo, e as portas do inferno não prevaleceram contra ele.
Ao longo de séculos de perseguição, conflito e trevas, Deus tem amparado Sua igreja. Nenhuma dificuldade veio sobre ela, para a qual Ele não estivesse preparado; nenhuma força oponente surgiu para impedir Sua obra, que Ele não houvesse previsto. Tudo aconteceu como Ele predisse. O Senhor não deixou Sua igreja desamparada. Por meio de profecias, Ele revelou o que deveria ocorrer, e aquilo que Seu Espírito inspirou os profetas a predizerem tem se realizado. Todos os Seus propósitos serão cumpridos. Sua lei está vinculada ao Seu trono, e nenhum poder do mal pode destruí-la. A verdade é inspirada e guardada por Deus, e ela triunfará sobre toda oposição (Atos dos Apóstolos, p. 7, 8).
Ellen G. White, 1º/7/1986
Nenhum comentário:
Postar um comentário