Meditação Diária
Domingo,12 de setembro
PERDER PARA GANHAR
Quem quiser, pois, salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por causa de mim e do evangelho salvá-la-á. Marcos 8:35
Eis o desafio de Cristo: “Desprezar a vida para conservá-la.” Frei Angélico renunciou à riqueza, à comodidade e ao luxo pelos jejuns, consumindo-se até ficar uma sombra, e ajoelhando-se para pintar. João Howard renunciou à sua posição de patrício na sociedade em favor dos pobres. O apóstolo Paulo voltou-se da liderança nacional e da honra para a pobreza e a perseguição, por amor de Cristo. E nosso Salvador “a Si mesmo Se esvaziou”, veio à Terra como Filho do Homem e Se sujeitou à morte, “e morte de cruz”, por amor de nós. “Pelo que também Deus O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome” (Fp 2:7-9).
Todos os heróis, mártires e reformadores do passado, bem como multidões de missionários e cristãos comuns de nossos dias, têm deixado terras, casas, lares, amigos, ambições, para servir a Deus. Perdendo a vida, eles a acharam. É negando a si mesmo e tomando sua cruz que o discípulo de Cristo O segue de fato.
O que poderia ser mais tolo do que um homem colocar as coisas materiais em primeiro lugar; ganhar o mundo, mas perder a alma? “Que daria um homem em troca de sua alma?” (Mc 8:37). Assim, numa linguagem eloquente em sua simplicidade, nosso Senhor nos encoraja a uma entrega completa e promete ampla recompensa.
Que estejamos dispostos a dizer a Deus hoje:
“Que eu cumpra só o Teu querer, Sempre disposto a obedecer;
Que siga aonde me guiar
O Teu querer, o Teu mandar.”
H. M. S. Richards, 3/4/1957
Nenhum comentário:
Postar um comentário