MEDITAÇÃO DIÁRIA
22 de agosto, domingo
PRIMAVERA PARA SEMPRE
Aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Apocalipse 21:15
Hoje ela está completando 15 anos de idade. Bonita, meiga e carinhosa. Um doce de criatura.
Lembro-me do dia em que a vi pela primeira vez: estava recém-nascida. Mas as cinco horas que se seguiram foram de tensão e angústia, pois ela fora colocada numa incubadora. Através de um vidro, eu contemplava aquele rostinho inocente. Orei muito para que Deus cuidasse dela. Passado o período crítico, ela foi levada para o lado da mãe e começou a mamar normalmente. Algum tempo depois, eu e minha esposa chegamos ao conhecimento de uma dura realidade: nossa filha era deficiente mental.
Exatamente hoje, ela completa 15 primaveras, mas, até que Jesus volte a este mundo de sofrimento, ela será “primavera para sempre”. Por sinal, este é o título de um livro que minha esposa escreveu. A dor é imensa, mas o amor é maior. Por isso entendemos na prática que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus” (Rm 8:28).
Nossa querida Kathia nos tem ensinado muitas lições. Lições de paciência, lições de humildade, lições de fé e esperança. Ela mudou o ritmo de nossa vida em muitos aspectos. Tive que abandonar alguns sonhos e metas por amor a essa criatura tão dependente de atenção e cuidado.
Não posso dialogar normalmente com essa filha querida, pois os horizontes de sua mente são limitados. Não podemos trocar ideias sobre assuntos complexos. Mas o amor me tem transformado numa criança para que eu possa entrar nesse mundinho inocente. Tenho notado, entretanto, que esse mundinho é um universo de profundos ensinamentos.
Ah, como gostaria de conversar sobre qualquer assunto com minha Kathia! Essa barreira me oprime o coração. Tenho, contudo, a certeza de que, em breve, Jesus descerá do Céu com o propósito de mudar o curso das coisas neste mundo mau e perverso. Ele fará novas todas as coisas. E, através da eternidade, poderei conversar com minha filha sobre o amor divino e as maravilhas da criação. Vale a pena confiar em Deus, porque Suas “palavras são fiéis e verdadeiras”. Tenha certeza de que, em breve, as mãos que foram perfuradas na cruz enxugarão nossas lágrimas.
Rubens S. Lessa, 22/8/2000
Nenhum comentário:
Postar um comentário