segunda-feira, 12 de abril de 2021

“Menina dos Olhos Divinos” - Zacarias 2

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Zacarias 2

Comentário Pr Heber Toth Armí 

 Você quer saber o que Deus deseja para você? Ele te ama tanto que almeja estar sempre ao teu lado! Seu maior desejo é fazer morada em teu coração agora a fim de que por toda a eternidade estejas com Ele em Sua morada: A Nova Jerusalém.

A igreja de Deus, embora defeituosa e falha, não é alvo de Suas críticas, mas de Seu amor e cuidado. Um dia, Jesus virá e destruirá o pecado; não, porém, Sua igreja. O pecado será destruído a fim de salvar à igreja; portanto, é importante abandonarmos o pecado.

A terceira visão de Zacarias, “do Cordel de Medir”, a qual prediz a futura grandeza de Israel caso a nação antiga apreciasse a presença e o favor de Deus; mas, não aconteceu. Com visão neotestamentária, a profecia de Zacarias revela que o plano divino permanece, mas o método foi alterado – não que Deus tenha falhado, mas porque o antigo Israel falhou.

No Novo Testamento, o cumprimento profético foca à igreja de Deus, o corpo de Cristo, que é a “menina dos olhos divinos”. A igreja agora recebe as promessas que Israel rejeitou; espero que não venhamos a rejeitá-las também ignorando a presença constante de Deus. As promessas são:

• Expansão; o reino de Deus será infinito (v. 4);

• Glória e proteção; o povo de Deus será radiante e estará seguro (v. 5);

• Restauração; a destruição resultante do pecado no mundo terá fim e tudo será renovado (vs. 6-7);

• Vingança; inimigos que atacaram a igreja de Deus com críticas e perseguições, pagarão um preço alto (vs. 8-9);

• Terra abençoada; Deus preparará um mundo novo repleto de bênçãos (vs. 10-13).

Deus diz a Sua defeituosa, fraca e frágil igreja: “Qualquer um que atingir vocês me atinge – faz sangrar meu nariz e deixa meus olhos roxos. Mas na hora certa vou dar o sinal, eles serão esfolados e jogados fora…” (AM). Saulo, na estrada de Damasco, perseguindo a igreja, caiu do cavalo e quase morreu. Ali Jesus lhe perguntou: “Por que ME persegues?”

Deus luta e preza por Sua igreja mesmo quando esta falha em suas responsabilidades.

Além de arrepender-se e deixar de atacar à igreja de Cristo com críticas e perseguições, faça parte da igreja de Deus! Comprometa-se! Consagre-se! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz

Nenhum comentário:

Mais difícil ainda

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 30 de novembro Mais difícil ainda Na noite seguinte, o Senhor, pondo-Se ao lado de Paulo, dis...