MEDITAÇÃO DIÁRIA
Sexta-feira, 16 de abril
Melhor tema de pensamento
A minha meditação a Seu respeito será suave; eu me alegrarei no Senhor. Salmo 104:34, ARC
Por que vocês não mantêm a mente fixa nas riquezas insondáveis de Cristo para que possam apresentar a outros as belezas da verdade? Há na Palavra de Deus ricas minas de verdade em cuja exploração podemos passar toda a existência, para verificar afinal que apenas começamos a examinar suas preciosas provisões. Desçam fundo no poço e tragam para cima os tesouros escondidos. Impossível, porém, é fazer isso enquanto condescendemos com um espírito ocioso, desassossegado, sempre em busca de alguma coisa que satisfaça meramente os sentidos, que divirta e cause um riso tolo. […] Mentes que se ocupam com leituras frívolas, com histórias estimulantes ou com a procura do divertimento não se demoram em Cristo nem podem se alegrar na plenitude de Seu amor. A mente que encontra prazer em pensamentos néscios e em fúteis conversas está tão destituída da alegria de Cristo como estavam do orvalho e da chuva os montes de Gilboa.
Sua experiência não tem provado isso? Quanta paz de espírito vocês têm ao fim de um dia passado em frivolidade, em conversa de baixo nível e fútil? Podem ir dormir à noite, dizendo: “Vai bem, vai bem com a minha alma”? […] Quantas vezes, ao entrarem na casa de Deus, na assembleia solene, seus pensamentos se voltam para uma fala néscia de alguém, a uma história despudorada ou a algo irreverente que você leu ou ouviu! E o pensamento virá justo em um momento que eclipsa um brilhante raio da glória de Cristo, e vocês perdem o benefício da luz enviada do Céu, a qual deviam receber. […]
Necessitamos estar continuamente a encher a mente de Cristo, e esvaziando-a do egoísmo e do pecado. […] Com igual segurança, à medida que vocês esvaziarem a mente da vaidade e frivolidade, o vácuo será preenchido por aquilo que Deus está esperando para lhes dar: Seu Espírito Santo. Então, do bom tesouro do coração, vocês tirarão coisas boas, preciosas gemas de pensamento. Outros recolherão essas palavras e passarão a glorificar a Deus. […] Seus pensamentos e afeições permanecerão em Cristo, e vocês refletirão nos outros o que o Sol da Justiça irradiou sobre sua vida (Review and Herald, 15 de março de 1892).
Ellen G. White, 19/4/1962
🌸🍃🌸🍃🌸🍃🌸🍃🌸🍃
Nenhum comentário:
Postar um comentário