MEDITAÇÃO DIÁRIA
Quarta-feira, 24 de fevereiro
As duas chuvas
Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, a Sua vinda é certa; e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oseias 6:3
Na Palestina, os aguaceiros que caem no tempo da semeadura e que fazem brotar o grão são conhecidos como a chuva temporã. Então, próximo das colheitas, as últimas chuvas caem enchendo o grão e assegurando uma ceifa generosa.
O profeta usou essas duas chuvas como ilustração do trabalho do Espírito Santo. A predição encontrada de um poderoso derramamento do aguaceiro do Espírito Santo, em Joel 2, foi parcialmente cumprida no dia do Pentecostes, conforme está relatado em Atos 2. Pregando no dia de Pentecostes, Pedro citou a profecia de Joel, aplicando-a aos eventos daquele dia (At 2:16-21).
Esse maravilhoso derramamento do Espírito de Deus, logo no começo da obra do evangelho, tornou-se conhecido como a chuva temporã. Desde então, através dos anos que se seguiram, as graciosas manifestações e o trabalho do Espírito Santo no coração humano têm sido corretamente entendidos como manifestações da chuva temporã.
Contudo, ao se aproximar a colheita final na Terra, deverá haver uma outra manifestação do poder do Espírito Santo, semelhante à que ocorreu no Pentecostes, muito embora seja com um poder muito maior. Esse derramamento, que sucederá justamente antes do tempo de provação, é conhecido como a chuva serôdia que preparará a colheita da Terra.
Nosso preparo para a chuva serôdia é prosseguir “em conhecer ao Senhor” (Os 6:3), procurando maiores manifestações de Seu Espírito em nossa vida e buscando obter no poder de Cristo “a vitória sobre toda tentação, orgulho, egoísmo, amor ao mundo, e sobre toda má palavra e ação” (Ellen G. White, Primeiros Escritos, p. 71).
Verdadeiramente “prossigamos em conhecer ao Senhor”. Devemos buscá-Lo, amá-Lo e andar em Sua companhia hoje. “Porque Eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Não temas, que Eu te ajudo” (Is 41:13).
Joe Engelkemier, 11/1/1972
Nenhum comentário:
Postar um comentário