segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Trazendo a Arca– I Crônicas 15

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica – I Crônicas 15
Comentário: Pr.  Heber Toth Armí

Trazendo a Arca


Reavivamento espiritual é tudo que o precisamos nos dias atuais da história do cristianismo. Assim, a reforma também virá.


• O sucesso em nossas atividades religiosas, eclesiásticas e missionárias só será verdadeiramente real se nossa religião for muito mais que meras formalidades, exibicionismos e declarações.


“Os cristãos devem estar-se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida em conformidade com seus preceitos. As tremendas questões de eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas, onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma” (Ellen G. White).


Esta é a segunda tentativa de Davi trazer a arca da aliança para Jerusalém. Temos muito a aprender deste sucesso; pois antes, na primeira vez, houve morte fulminante, resultando num terrível fracasso diante de uma tentativa cujo objetivo era positivo. Outrora, não houve preparo espiritual. Davi havia apenas consultado o povo, não a Deus ou Sua Palavra.


Agora, “desta vez, Davi preparou-se com os levitas, que eram os servos escolhidos por Deus para cuidar da arca” (Robert L. Sawyer). Reflita:


• É preciso preparar-se devidamente para fazer o que é certo; não é correto fazer a vontade de Deus impulsivamente. É necessário agir baseando-se na revelação divina. Toda decisão de todo crente deve ser pautada pela Palavra revelada (vs. 1-2).


• Parece que nós temos grande déficit de concentração nas orientações sagradas, assim é imprescindível que soframos as consequências de nossos erros para que aprendamos a orientar-nos pela Palavra de Deus (vs. 3-13).


• Quando humildemente aprendemos a dura lição outrora não praticada, passamos a fazer tudo com zelo, respeito e reverência; mas, sem perder a alegria, a empolgação e a satisfação de estar servindo a Deus (vs. 14-29).


Há quem declare que religião verdadeiramente bíblica é desprovida de emoção – pensamento do qual a Bíblia não coaduna. Nossa razão deve levar-nos a harmonizar nossas atitudes com a revelação, e a prática da vontade de Deus resultará em indescritível satisfação (Filipenses 4:4-9; I Pedro 1:1-9; Tiago 1:2-3; Mateus 5:3-12).


• Quer ser feliz? Ignore meras opiniões, fixe-se na Bíblia... e, pratique-a!


Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí 


#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

O Pintor universal

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 22  de dezembro O Pintor universal Deus viu tudo o que havia feito, e eis que era muito bom. ...