sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Cuidado – 1 Reis 10

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica – 1 Reis 10
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


Cuidado
Precisamos aprimorar cada vez mais nossa religião com foco na Bíblia, antes que caiamos na acomodação, relaxo e despencamos espiritualmente morro abaixo.

Outra coisa muito importante: Devemos cuidar para não praticar a religião incorretamente; pois, alguém já disse que “a prática leva a perfeição; e a prática ruim leva ao perfeitamente ruim”.

• Aperfeiçoar uma prática equivocada é tão ruim quanto deixar de praticar algo que é bom.

Salomão está em alta, sua fama espalhou-se para longe, sua riqueza é notória, seu reino tornou-se bem desenvolvido, tudo devido à sabedoria recebida de Deus.

Analisando o capítulo em questão, John J. Bimson observa que, o autor inspirado “retorna aos temas da sabedoria e as riquezas de Salomão fazendo-o chegar a seu auge antes de contar como ele se desmoronou por sua tolice. O capítulo mostra quão longe tinha chegado a fama da sabedoria de Salomão, a ênfase está no caráter superlativo dessa sabedoria ao mesmo tempo em que ilustra como as riquezas continuavam chegando a Salomão na forma de presentes e tributos de monarcas estrangeiros”.

Não era plano divino que Israel tivesse reis. Deus ofereceu o que Salomão quisesse a fim de ajudar a corrigir o erro de Seu povo de pedir rei como as outras nações. Salomão pediu sabedoria e Deus lhe concedeu. Além disso, Deus lhe deu outras bênçãos, inclusive riquezas. Entretanto, pelo que parece, Salomão, em vez de continuar valorizando a sabedoria mais que as riquezas, o capítulo mostra que ele deu mais ênfase às riquezas.

Cuidado:

• Ambição perverte a submissão à vontade de Deus.

• Focar nas riquezas nos tira do caminho do Céu.

• Acreditar que tempo, recursos e talentos investidos no templo/igreja torna-nos livres para priorizar outras coisas no lugar de Deus é um perigo para a fé.

• A glória neste mundo é ilusória, é vangloria; devemos sempre dar glórias a Deus que nos dá sabedoria para adquirir recursos.

• Parar de investir em Deus significa investir no pecado; considerando que o salário do pecado é a morte, investir nos prazeres pecaminosos é um tipo de suicídio.

• Tirar os olhos do Abençoador para fixas nas bênçãos é um risco de alta periculosidade.

Quem segue o caminho da Bíblia não pega atalho para o inferno! Invista na vida, leia a Bíblia! Heber Toth Armí /

@palavraeficaz
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

O Pintor universal

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 22  de dezembro O Pintor universal Deus viu tudo o que havia feito, e eis que era muito bom. ...