quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Seu Maravilhoso Amor

A Fé Pela Qual Eu Vivo
Seu Maravilhoso Amor
6 de fevereiro


Vede quão grande caridade [amor] nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso, o mundo não nos conhece, porque não conhece a Ele. I João 3:1.

O amor é o princípio que fundamenta o governo de Deus no Céu e na Terra, e esse amor precisa estar entretecido na vida do cristão. … O coração influenciado por esse santo princípio será elevado acima de tudo quanto é de natureza egoísta. The Youth’s Instructor, 10 de junho de 1897.

Ao fazer qualquer tentativa para descrever esse amor, sentimo-nos como bebês balbuciando suas primeiras palavras. Podemos adorar em silêncio; pois nesta questão só o silêncio é eloqüência. Toda e qualquer linguagem é inadequada para descrever esse amor. Fundamentos da Educação Cristã, págs. 179 e 180.

Todo o amor paternal que veio de geração em geração através do coração humano, toda fonte de ternura que se abriu na alma do homem, não passam de tênue riacho em comparação com o ilimitado oceano, quando postos ao lado do infinito, inesgotável amor de Deus. A língua não o pode exprimir, nem a pena é capaz de o descrever. Podeis meditar nele todos os dias de vossa vida; podeis esquadrinhar diligentemente as Escrituras a fim de compreendê-lo; podeis reunir toda faculdade e poder a vós concedidos por Deus, no esforço de compreender o amor e a compaixão do Pai celeste; e todavia existe ainda um infinito para além. Podeis estudar por séculos esse amor; não obstante jamais podereis compreender plenamente a extensão e a largura, a profundidade e a altura do amor de Deus em dar Seu Filho para morrer pelo mundo. A própria eternidade nunca o poderá bem revelar. No entanto, ao estudarmos a Bíblia e meditarmos sobre a vida de Cristo e o plano da redenção, esses grandes temas se desdobrarão mais e mais ao nosso entendimento. Testemunhos Seletos, vol. 2, pág. 337.

Em cada verdadeiro discípulo, este amor, como fogo sagrado, arde no altar do coração. Foi sobre a Terra que o amor de Deus foi revelado por meio de Cristo. É sobre a Terra que Seus filhos devem refletir este amor mediante uma vida irrepreensível. Assim serão os pecadores levados à cruz, a fim de contemplarem o Cordeiro de Deus. Atos dos Apóstolos, pág. 334.

Meditação Matinal de Ellen White – A Fé Pela Qual Eu Vivo, 1959 – Pág. 43

Nenhum comentário:

O Pintor universal

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 22  de dezembro O Pintor universal Deus viu tudo o que havia feito, e eis que era muito bom. ...