Refletindo a Cristo
O Preparo Para Encontrar-se Com Deus
Está perto o grande dia do Senhor; está perto e muito se apressa. Sof. 1:14.
Sou instada a conclamar as igrejas a despertar do sono. Precisamos combater contra inimigos invisíveis e sobrenaturais. Precisamos revestir-nos de toda armadura de Deus, a fim de estarmos preparados para as batalhas que temos de travar diariamente.
Conclamo aqueles que receberam luz e conhecimento a orar mais fervorosamente, e a vir em socorro do Senhor contra os poderosos. Quem são esses poderosos inimigos? São os poderes que, nos dias de Daniel, atrapalharam os mensageiros celestiais que procuravam convencer o rei da Pérsia quanto à obra que devia fazer.
Nossa obra de proclamar a segunda vinda de Cristo é semelhante à de João Batista, o precursor de Cristo em Seu primeiro advento.
Devemos proclamar ao mundo a mensagem: “O grande dia do Senhor está perto. Preparai-vos para encontrar vosso Deus.” Precisamos fazer muito mais do que temos feito.
Entre nós, como entre os filhos de Israel enquanto estavam sendo conduzidos à Terra Prometida, há muitos que se não puderem ver cada passo à frente, não se moverão à ordem divina de avançar. Têm pouca e pouco espírito de abnegação. …
Há lugar na obra de Deus para todos os que estão cheios de espírito de sacrifício. Temos uma obra solene diante de nós. Deus está chamando homens e mulheres dispostos a experimentar agonia de espírito, homens e mulheres dedicados à Sua obra. Necessitamos… de homens com uma sólida experiência nas coisas de Deus, e que, ao encontrarem dificuldades, se apegarão firmemente ao trabalho, dizendo: “Não fracassaremos, nem ficaremos desanimados.” Queremos homens que fortaleçam e desenvolvam o trabalho, e não que dilacerem e procurem destruir o que outros estão tentando fazer. Necessitamos de homens e mulheres que possam ser trabalhados por Deus, e cujo coração seja como o solo lavrado e pronto para o cultivo.
Não necessitamos de obreiros que precisam ser sustentados e conduzidos por aqueles que abraçaram a fé há muito tempo. … Queremos obreiros que não estejam impregnados de egoísmo, que não sejam auto-suficientes. …
Satanás sempre cooperará com os que estiverem dispostos a trair os sagrados depósitos. Há traidores, … homens que afirmam ser guardadores do sábado, mas que em vez de desenvolver o trabalho, bloqueiam-no através de críticas e falsas acusações contra seus irmãos.
Oh, quantos que se acham absortos nas pequeninas coisas da vida não poderiam realizar um excelente trabalho com abnegação e espírito de sacrifício! São cegos, e não conseguem ver ao longe. Fazem um mundo de um átomo, e um átomo de um mundo. Tornaram-se ribeiros rasos, porque não partilham com outros a Água da Vida. Manuscrito 173, 1898.
Meditação Matinal de Ellen White –, 1986 - 6 de julho – Pág. 193 –
Nenhum comentário:
Postar um comentário