Leitura Bíblica –Deuteronômio 7
Bênçãos decorrentes da Obediência
Comentários: Pr. Heber Toth Armí
A vida religiosa dos pais não deve ser meramente teórica, mas prática, no dia-a-dia. Nenhum vestígio de imoralidade, perversidade e promiscuidade deve encontrar brechas em nosso lar para que nossa família não fique protegida em relação aos ferozes ataques diabólicos.
A mente das crianças são como esponjas novas e secas, absorvem tudo. Seus olhos são observadores. Seus ouvidos captam tudo. Todas as mensagens vistas e ouvidas são fixadas na mente desde a mais tenra infância, não quando a criança está grande – como muitos pensam.
É preciso eliminar tudo o que não presta, senão os pais criarão filhos imprestáveis – ainda que não tenham tal intensão. Observe os seguintes pontos bíblicos:
1. Tudo o que afasta da verdadeira religião deve ser destruído. Nenhum acordo deve ser feito com os pagãos. Nenhum filho deve se casar com pessoas que não servem inteiramente a Deus. E, Deus dará capacidade para vencer qualquer tentação (vs. 1-5);
2. Deus tem um povo que Ele escolheu para ser seu tesouro exclusivo, precioso e pessoal; escolha esta baseada não em méritos, mas no amor infinito do Seu próprio coração, objetivando um compromisso fiel, leal e intenso (vs. 6-10);
3. Embora a bondade, misericórdia, amor e graça motivaram Deus a separar um povo para Si, Seu propósito para este povo nunca foi a desobediência, mas a obediência em tudo. Desta forma, o povo saberá que Deus o:
• Amará,
• Abençoará,
• Aumentará sua descendência... (vs. 11-13);
4. Seguindo à risca as orientações da aliança de amor leal com Deus, as famílias terão a bênção divina sobre os bebês ainda no ventre, os bens, a saúde, a família, etc. (vs. 14-16);
5. O Deus todo-poderoso concede Seu poder a cada pessoa que se dispõe a viver Seus planos. Toda pessoa que assim fizer será vitoriosa. Por conseguinte, deve odiar a corrupção religiosa e nunca dar espaço à cobiça nem à ganância (vs. 17-26).
A Bíblia é o livro que toda família deveria usar como manual de instrução para fugir da corrupção da sociedade e da destruição provocada pelo pecado! Deus quer famílias bem estruturadas, não destruídas. Ele quer sociedades abençoadas, não deterioradas.
Deus quer famílias vitoriosas na guerra contra o pecado a fim de ter uma igreja que preza por Sua santidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário