Lições de Vida
Leitura Bíblica- Apocalipse 7
Comentários: Pr. Heber Toth Armí
Este capítulo responde à pergunta “Quem sobreviverá?” após as catástrofes do sexto selo no capítulo anterior: “Quem sobreviverá?” Deus abre o véu do tempo e mostra que antes das sete pragas (resultantes da retirada dos anjos que seguram os quatro ventos) os servos de Deus serão protegidos.
Selado significa que não deve-se tocar sem autorização (Apocalipse 5). Caim recebeu um sinal/selo de Deus como proteção (Gênesis 4:1-16), tal sentido também se vê em Ezequiel 9. Antecedendo à grande angústia que sobrevirá à Terra antes da volta de Jesus (Daniel 12:1), os servos de Deus serão selados/protegidos diante do que quer que aconteça no mundo (Apocalipse 7:1-3).
Diante das desgraças, conflitos e angústias causadas pelos pecados da humanidade, no tempo do fim nenhum dos fieis consagrados a Deus se perderá, ilustrado na visão dos 144.000 (vs. 4-8). A estes se unem todos os salvos de todos os tempos (vs. 9-17). Embora uma maioria esmagadora se perderá (6:15-17), uma grande multidão se salvará (v. 9).
Quem será salvo de todo o sistema de pecado que enreda seres humanos para a perdição, atraindo a ira de Deus? Apocalipse responde:
1. Os 144.000 – número simbólico, não havia 12.000 de cada tribo israelita na época;
2. Uma grande multidão.
Para mim não importa primariamente se, a grande multidão e, os 144.000 são ou não o mesmo grupo. O que não devo perder de vista é que, nem todos se perderão; muitos se salvarão! Aleluia!
Haverá no Céu, na presença de Deus, pessoas resgatadas deste mundo de atrocidades, injustiças, maldades, imoralidades, exploração, etc. (vs. 9-12) – eu quero ser uma delas!
Ainda estamos neste mundo cheio de mazelas, sofrimentos, angústia, opressão, doenças e mortes, mas é possível esperar outra realidade. Para isso, devemos lavar nossas impurezas no sangue de Cristo (vs. 13-15).
As dificuldades, limitações e privações enfrentadas neste mundo corrompido pelo pecado serão resolvidas. Deus enxugará dos olhos dos salvos toda lágrima; não sentirão mais sede, pois serão saciados junto às fontes da água da vida; serão apascentados pelo Cordeiro/Jesus; não terão mais fome nem insolação (vs. 16-17).
A primeira vinda de Cristo não tirou-nos deste mundo de misérias, mas deu-nos certeza de um dia prostraremos adorando a Deus diante de Seu trono por ter-nos dado imensurável salvação!
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”
Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário