Leitura Bíblica- Apocalipse 10
Comentários: Pr. Heber Toth Armí
A humanidade está atolada na lama do pecado. Tem barro de perversidade, imoralidade, crueldade, hipocrisia e idolatria por todo lado. Na história, quanto mais Deus fez, mais piorou, inclusive a Igreja Cristã, basta estudar as razões da reforma protestante – contudo, ainda foi insuficiente!
O que fazer? Estamos vivendo entre a sexta (9:13-21) e a sétima trombeta (11:15-19). Apocalipse 10 cumpriu-se e continua cumprindo-se nos dias atuais. Veja este esboço:
1. Revelação de Jesus Cristo: Jesus é o Anjo de dignidade excepcional, forte, que desceu do Céu trajado numa nuvem, com um arco-íris por sobre a cabeça, com rosto como o sol, com pés/pernas como duas colunas de fogo trazendo um pequenino livrinho em suas mãos (vs. 1-4). Ele cumpre no tempo do fim o que prometeu no início de Sua igreja (Mateus 28:18-20).
2. Revelação do livrinho de Daniel: O livro do profeta Daniel, no Antigo Testamento, fora fechado/selado em sua época (Daniel 12:4, 9), o qual, em seu último capítulo relaciona-se com o décimo capítulo de Apocalipse: Ambos apresentam a mesma pessoa, Jesus; ambos apresentam a mesma cena profética; ambos possuem o mesmo juramento e linguagem semelhante. Portanto, o livro que fora selado/fechado, agora aparece aberto: Daniel e Apocalipse se complementam. Várias profecias de Daniel era para o tempo do fim, e no tempo do fim Jesus o trouxe aberto a Sua igreja para ser comido/devorado/estudado, o qual seria doce ao paladar (expectativa), mas amargo quando chegasse ao estômago (decepção) (vs. 5-10).
3. Revelação da origem da Igreja Adventista do Sétimo Dia: Em 1844 parecia que o livro de Daniel apontava para o dia da volta de Jesus, mas o equívoco na interpretação levou os estudantes de suas profecias à decepção. Entretanto, no último versículo de Apocalipse 10 há uma motivação. Esse povo estudou mais a fundo a Bíblia, compreendeu seu equívoco, descobriu verdades perdidas e as restaurou. Deus, então, pediu a todos para propagá-las ao mundo.
Das cinzas ressurge uma nova igreja para proclamar as velhas doutrinas apostólicas. Assim, a igreja Adventista do Sétimo Dia tem...
• Uma origem: Deus!
• Uma missão: Proclamar o evangelho e a vinda do juízo!
• Um objetivo: Ser o último instrumento da graça divina a chamar pecadores ao arrependimento!
• Um alvo: O mundo inteiro.
Portanto, reavivemo-nos!
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”
Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário