Lições de Vida
Leitura Bíblica- I Pedro 2
Comentários: Pr. Heber Toth Armí
Diante de sofrimentos/desafios/problemas/oposições, não há nada melhor que aproximar-se de Jesus e refugiar-se/abrigar-se nEle. Os momentos críticos da vida ajudam-nos a crescer na fé ou levam-nos a reclamar de tudo; tornam-nos mais fieis ou desviam-nos da direção do Céu; aproximam-nos de Deus ou afastam-nos dEle.
Dependendo da nossa atitude saborearemos derrotas ou degustaremos vitórias.
1. Em nossa corrida a Jesus é preciso identificar e estar disposto(a) a abandonar cinco pecados repulsivos a Deus: Malícia/maldade, mentira/engodo, fingimento/hipocrisia, inveja/cobiça, todo tipo de maledicências/críticas/calúnias/boatos/fofocas/etc. (v. 1).
2. É preciso ingerir o leite integral da Palavra de Deus e depender diariamente dele várias vezes ao dia: Para alcançar maturidade espiritual frente às dificuldades da vida é preciso nutrir-se da pura Palavra de Deus, beber da fonte certa. Outras fontes enfraquecem/arruínam/deturpam a espiritualidade (vs. 2-3).
3. Devemos achegar-nos a Cristo, a Pedra Angular, para tornarmos pedrinhas vivas nEle: Quando uma pessoa aceita/entrega-se a Cristo, uma pedra é extraída da mina do pecado e ajustada e cimentada na construção da Casa de Deus (vs. 4-8).
4. Arrancado da pedreira do maligno, extraído das trevas do pecado/imoralidade/perversidade, recebe-se quatro privilégios (torna-se geração eleita, nação santa, sacerdócio real, povo adquirido) para cumprir uma responsabilidade: Anunciar as grandezas de Deus e do que Ele fez em nós e por nós (vs. 9-10).
Aqueles que se aproximam de Cristo, se tornarão parecidos com Ele a fim de representá-lO perante amigos, colegas, vizinhos e parentes; para isso, devem mortificar a natureza carnal e vivificar a natureza espiritual.
1. Alcançar libertação em Cristo significa viver controlado pelo genuíno amor celestial, tornando a vida cristã muito mais elevada que a vida mundana. Corretamente vivido, o cristianismo prático atrairá muitos a Cristo por nosso testemunho (vs. 11-17);
2. Como cristãos, somos estrangeiros no mundo, não para desprezar as autoridades civis, patrões e governos de nosso país, mas para demonstrar o estilo de vida do Salvador através do nobre comportamento cristão (vs. 18-25).
Sintetizando:
• Aqueles que se achegam a Jesus são aperfeiçoados por Ele;
• Aqueles que seguem os passos de Jesus tem Sua companhia durante a vida;
• Aqueles que andam com Jesus terão a mesma atitude/reação que Ele ao enfrentar problemas/desafios/oposições/pressões.
Cristãos representam Cristo! Cristo cuida dos cristãos!
Vamos viver o verdadeiro cristianismo? “Reaviva-nos, Senhor. Amém”
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”
Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário