segunda-feira, 6 de abril de 2015

2 Coríntios 7 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- 2 Coríntios 7
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

O amor sempre deve reger cada ação de todo cristão. Paulo, que escreveu o capítulo do amor (I Coríntios 13), revelou tal amor na prática, tornando-se exemplo para nós, principalmente ao lidar com dificuldades e com membros faltosos da igreja de Deus.

Cristianismo requer dedicação total aos outros em tempo integral. Quem de fato, entrega-se a Cristo, sem dúvida também se entregará pelos que Ele morreu. A conversão é o amor egoísta cedendo lugar ao amor altruísta. Deixa de pensar em si e nos seus direitos e passa a pensar nos outros.

“Paulo procurou [na primeira carta], de maneira mais decidida e impressionante, corrigir as falsas e perigosas ideias e práticas que prevaleciam na igreja de Corinto. Ele falou claramente, todavia em AMOR PELAS ALMAS [...]. Enquanto escrevia aos coríntios Paulo havia controlado firmemente seus sentimentos; mas tendo a carta sido remetida, ele ficou preocupado” (EGW, Paulo, 172-173).

Por isso ele se alegrou com informações de Tito sobre a igreja de Corinto (vs. 6-7). Paulo não queria ofender, criticar ou arruinar as pessoas. Ele cuidou demasiadamente com o que escreveria e mesmo assim, ficou preocupado com o peso de suas palavras.

Paulo, “temia que o que havia escrito pudesse ferir muito a fundo aqueles a quem desejava beneficiar. Temia profundamente uma separação maior, e algumas vezes ansiava poder trazer de volta suas palavras. Com tremente ansiedade ele esperava receber alguma notícia quanto a recepção de sua mensagem” (Idem, 173).

Quanto amor! Quanta dedicação! Tais atitudes devem caracterizar cada membro da igreja, principalmente os líderes. Os quais devem...

1. Incentivar os membros da igreja a abrirem o coração a eles (v. 2) e demonstrar interesse em ajudá-los (vs. 3-7).

2. Fazer de tudo com amor a fim de promover restauração e santificação entre os membros da igreja (vs. 1, 8-10).

3. Alegrar-se imensamente com resultados positivos, se os problemas forem resolvidos (v. 11).

4. Preocupar-se sempre com os membros da igreja e deixar transparecer isso claramente a eles (v. 12).

5. Elogiar e agradecer as boas atitudes dos membros da igreja (vs. 13-16).
Se os líderes (anciãos e diáconos) lidassem com os faltosos da igreja como Paulo lidou, os membros seriam santificados.

Lembre-se: O amor precisa reger cada ação de todo cristão!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:



Nenhum comentário:

Siló

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 24  de dezembro Siló O cetro não se afastará de Judá, nem o bastão sairá de entre os seus pés...