quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Mateus 11 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Mateus 11

Pr. Heber Toth Armí

Com Cristo, dúvidas transformam-se em certezas; menores transformam-se em maiores; e, censuras resultam em misericórdias. Junto a Cristo tudo é diferente, Ele acaba com a vida entediante. Não há como ter vida melhor que o estilo de vida prescrito por Cristo.

Claro, tudo neste mundo conspira contra nossa alegria, o pecado é a nossa ruína e a maior desgraça que acometeu à nossa raça. Seus efeitos alcançaram nossa mente, percepção e visão da realidade. Por isso, dedicamos nosso tempo em coisas erradas, tentando alcançar resultados positivos – o que é impossível.

O capítulo em questão nos revela que:

1. Diante de incertezas e dúvidas procure diretamente a Jesus e Sua Palavra, solicitando humildemente que Ele te esclareça a questão que inquieta teu coração: Jesus surpreendeu os discípulos de João Batista com Suas respostas; e, elogiou, na ausência deles, ao último dos profetas que anunciou Sua primeira vinda (vs. 1-15). Jesus supera expectativas.

2. Diante dos enviados de Deus, críticos e julgadores sempre chegam a conclusões equivocadas: Os críticos de plantão analisaram João Batista e o rejeitaram por causa de sua austeridade, alegando ser ele enviado do diabo; observaram a Jesus pelos padrões de sua limitada visão e concluíram que deveriam recusá-lO por Sua empatia exagerada em relação ao pecador (vs. 16-19).

3. Diante das cidades impenitentes, que ignoram o presente que Deus enviou para salvar, Jesus revela a sentença do juízo final: Censuras, mas não críticas; reprovação, mas não acusação; é assim que Jesus lida com Corazim, Betsaida, Tiro e Cafarnaum, deixando uma advertência a cada cidade do mundo que rejeita o Salvador (vs. 20-24).

4. Diante de um mundo condenado e desgraçado, Jesus oferece a graça aos humildes: Não são os contemplados de grande intelecto que apreende às singelas verdades espirituais, mas aqueles que, com coração simples e humilde, atenta aos mistérios revelados de Deus (vs. 25-27).

5. Diante da insatisfação, canseira, estresse, enfado das coisas e prazeres do mundo, Jesus oferece um convite de misericórdia: Ele apela dizendo que aprendamos a ser mansos e humildes de coração a fim de alcançarmos descanso para o coração (vs. 28-30).

Você quer ter paz e alegria? Eis os passos para uma radical mudança de vida. Portanto, reflita, medite e compartilhe estas valiosas verdades. Reavivamo-nos!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos dos livros de Genesis a Malaquias  você encontra em:

Nenhum comentário:

Inocentes

  Devocional Diário - Vislumbres da Eternidade 28  de dezembro Inocentes Por isso aquele lugar foi chamado de Abel-Mizraim; fica do outro la...