Em Deus estão as revelações
Pr. Heber Toth Armí
Este capítulo é fabuloso! Nunca um livro de História disse tanto com tão poucas palavras. Henry Feyerabend declarou que nele há registro da História mundial em oito versos. Então explica:
“Daniel não precisou de 6 mil volumes para registrar a História mundial. Ele conseguiu descrevê-la em oito versos curtos, abarcando a história da pompa de do poder deste mundo. Nesses oito versos, ele [descreve] 25 séculos e delineia a ascensão e queda de reinos e impérios, olhando para além dos nossos dias: para o tempo da volta de Cristo”.
Impressionante! Feyerabend ainda diz que “não há linguagem humana que possa conceber um registro tão curto e, ainda tão completo, da verdade histórica”. Deus é magnífico em poder; contudo, saber tudo antes de tudo acontecer e revelar em pouquíssimas palavras – é fantástico!
Começando com Babilônia, passando pelo império Medo-Persa, continuando com a Grécia, apontando a crueldade romana, a profecia indica a fraqueza humana, os conflitos entre as nações e, culmina com o eterno, pacífico e infalível reino do Deus soberano.
Deste capítulo, chamo tua atenção aos seguintes princípios:
1.Nada, nem ninguém (nem mesmo demônios, espíritos, cartomantes, tarôs, búzios, cartas, estrelas, feitiçarias, benzedeiras, etc.) a não ser Deus, pode prever e antever o futuro (vs. 1-19). O conhecimento do futuro não está entesourado em algum horóscopo, astro, constelação ou mesmo em um milhão de estrelas, está além disso; só Deus conhece o futuro.
2. As pessoas mais sábias e cultas nada podem saber sobre o futuro, pois tal conhecimento pertence exclusivamente a Deus; Ele o dá a quem Ele quer, não a quem quer (vs. 20-25). O futuro do mundo só pode ser conhecido por um Ser que sabe sobre todos os elementos e fenômenos existentes em todo o Universo e também até onde pode chegar a ambição do coração orgulhoso.
3. Os seres humanos podem imaginar o futuro, porém, conhecê-lo com precisão só mediante a revelação de Deus e Sua palavra, fora disso é mera especulação (vs. 26-47). O futuro, além de conhecido, só pode ser controlado por Quem conhece o que está muito além do presente: Só Deus!
No passado não se mexe, o futuro a Deus pertence, portanto, deixe-O guiar teu presente para que teu futuro seja em Seu reino!
(adaptado)
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário